“Queremos trabalhar juntos para que possamos avançar cada vez mais nos direitos das crianças e adolescentes. A Conferência é mais um espaço onde discutimos ações, propostas e políticas públicas para a qualidade dos pequenos do nosso município” destacou o secretário Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrópolis (CMDCA), Renan Campos, durante a solenidade de abertura da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (09.11) na Casa dos Conselhos Ângelo Zanatta e reuniu mais de 100 pessoas.

A abertura contou com a apresentação da Orquestra de Cidadania Sinfônica de São Charbel, composta por jovens músicos do bairro Caxambu, que emocionaram os participantes com três grandes sucessos da música clássica. Compondo a mesa de abertura solene da Conferência, participaram o delegado da Polícia Federal, Clayton da Silva Bezerra; a secretária da Saúde, Fabíola Heck; a secretária interina da Assistência Social, Lucia Helena Leite; o vice-presidente do CMDCA, José Cláudio Souza Junior; o Monsenhor Geraldo de Carvalho e o vereador Luizinho Sorriso.

O tema da conferência “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamentos das Violências” foi apresentado com uma palestra ministrada pelo delegado da PF Clayton Bezerra, que destacou que 70% dos casos de abusos contra crianças e adolescentes ocorrem dentro de casa.

“Na PF eu trabalhava combatendo crimes cibernéticos e sempre atuei no segmento de proteção à criança. Inclusive, Petrópolis foi a 3ª cidade em que eu levei a corrida Federal Kids, onde realizo a conscientização da prevenção da violência contra as crianças”, contou o delegado.

A coordenadora da Associação Solidariedade em Marcha – associada ao CMDCA, Michele Oliveira, falou da importância da conferência para as organizações. “É a primeira vez que participo da conferência e venho representando as instituições. Quero observar as discussões saber o que eu posso levar de conhecimento e também trazer. Essa troca é uma contribuição na luta do direito da criança”, disse a coordenadora da instituição que atende 54 crianças no Meio da Serra.

Já no sábado (10.11) a Conferência conta com a apresentação do coral Projeto C3, além do psicólogo Claudio Augusto Vieira da Silva, que irá apresentar e debater sobre os cinco eixos temáticos da Conferência, onde definirão propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Hoje o CMDCA possui 39 instituições e creches associadas totalizando o acompanhamento de quase 6.500 jovens. O município possui diversas ações em prol da melhoria e qualidade de vida das crianças e adolescentes da cidade, como destacou o presidente do CMDCA. “ O trabalho em conjunto é o que nos faz avançar. A prefeitura oferece vários projetos em prol das crianças e que devemos ressaltar como Criança Feliz, Saúde na Escola, Proppaz, Agita Petrópolis, Defesa Civil nas Escolas, Programa de Pacificação restaurativa, Procon nas escolas entre outras”, destacou Renan.

Notícias por data

« Novembro 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

iptu

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

cmv-logo

Relatorio CMVP