Com 196 milímetros em 96 horas, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou sete ocorrências nesta terça-feira (20.11) em virtude da chuva contínua no município. Duas residências foram interditadas preventivamente após terem sido atingidas por deslizamentos de terra: uma na Estrada União e Indústria, na altura do número 17.749, em Pedro do Rio, e outra na Estrada do Mata Cavalo, em Araras. Sete moradores foram orientados a permanecer na casa de parentes. A Secretaria de Assistência Social está atuando em apoio às famílias.

Técnicos da Defesa Civil retornam ao local nesta semana para nova avaliação das residências.

Houve quedas de barreiras nas Ruas Hercília Henriques Moreti e 24 de Maio, no Alto da Serra; na servidão Maria da Conceição, na Rua Alagoas, no Quitandinha; na Rua Antônio de Medeiros, no Independência, além de uma queda de árvore no Vale das Videiras, já repassada ao Corpo de Bombeiros. Equipes da Comdep atuam na limpeza dos locais.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção e todo o contingente de 55 agentes permanece de plantão, já que a chegada de uma frente fria mantém o tempo instável em todo o Estado do Rio de Janeiro ao longo dessa semana.

Todos os 20 conjuntos de sirene da Prefeitura de Petrópolis estão funcionando perfeitamente, mas não houve a necessidade de serem acionados durante a madrugada. Os equipamentos são ligados segundo critérios técnicos do setor de engenharia da Defesa Civil. O maior índice pluviométrico está registrado no Independência, onde choveu 198 milímetros nas últimas 96 horas. No mesmo período, no Duques, os pluviômetros marcaram 191 milímetros. Por causa do acumulado, os moradores de áreas de risco devem redobrar a atenção.

Os moradores devem ficar atentos e ligar para o 199 para informar caso tenham alguma ocorrência. Nossos agentes estão preparados para atender os moradores, caso seja necessário. Toda equipe está de plantão de 24 horas. Os moradores devem permanecer atentos.

Em casos de fortes chuvas, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil caso note alguma instabilidade no imóvel ou terreno. Os moradores devem ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva. A ligação e o serviço são gratuitos.

 


A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou três deslizamentos de terra na madrugada desta terça-feira (20.11) em virtude da chuva ininterrupta desde o início da tarde de ontem no município. Na Rua Hercília Henriques Moreti, no Alto da Serra, e na servidão Maria da Conceição, na Rua Alagoas, no Quitandinha, as barreiras foram pequenas e não chegaram a atingir imóveis ou fechar as pistas. Na Estrada União e Indústria, na altura do número 17.749, em Pedro do Rio, uma residência foi interditada preventivamente já que o deslizamento atingiu parcialmente a casa. Em nenhum dos casos houve feridos. Já são 15 horas de chuva constante na cidade.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção e todo o contingente de 55 agentes permanece de plantão, já que a chegada de uma frente fria mantém o tempo instável em todo o Estado do Rio de Janeiro ao longo dessa semana. O maior índice pluviométrico está registrado no Independência, onde choveu 148 milímetros nas últimas 24 horas. No mesmo período, no Duques, os pluviômetros marcaram 139 milímetros.

Todos os 20 conjuntos de sirene da Prefeitura de Petrópolis estão funcionando perfeitamente, mas não houve a necessidade de serem acionados durante a madrugada. Os equipamentos são ligados segundo critérios técnicos do setor de engenharia da Defesa Civil.

É fundamental que a população que vive em áreas de risco tenha atenção redobrada. O órgão permanece de plantão.  São mais de 15 horas de chuva contínua na cidade. Os moradores devem ficar atentos e ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência. Nossos agentes estão preparados para atender os moradores, caso seja necessário.

Em casos de fortes chuvas, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil caso note alguma instabilidade no imóvel ou terreno. Os moradores devem ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva. A ligação e o serviço são gratuitos.

Agentes cumpriram mandado por furto e efetuaram prisão por tráfico de drogas

A Guarda Civil fez duas prisões entre domingo (18.11) e esta segunda-feira (19.11). O primeiro caso aconteceu em Itaipava, onde a equipe cumpriu um mandado de prisão por furto. Outro caso, foi um flagrante de tráfico de drogas no Centro. Em menos de um mês, a corporação fez cinco prisões na cidade. As intervenções são o resultado da maior presença dos agentes na rua, uma determinação do prefeito Bernardo Rossi.

O município tem valorizado a Guarda Civil e priorizado a maior presença da corporação nas ruas, somando às demais forças de segurança para dar mais tranquilidade à população. A Guarda coordena ainda o Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop), que mantém 56 câmeras em funcionamento em tempo real.

No domingo, policiais da 106ª DP receberam informações de que um homem condenado a oito meses de prisão por furto estaria no Hortomercado Municipal e acionaram a 2ª Inspetoria da Guarda, que tem base no Parque Municipal. Os guardas prenderam o homem, de 38 anos, por volta de 11h e conduziram para a delegacia de Itaipava.

Nesta segunda, um guarda percebeu uma movimentação suspeita próximo ao Terminal do Centro e, ao confirmar a prática de venda de drogas, efetuou a prisão em flagrante de um rapaz de 20 anos. Ele foi conduzido à delegacia do Retiro (105ªDP) e será transferido para um presídio no Rio. O homem já tinha outras passagens também por tráfico e uso de drogas.

No fim de outubro, dois homens acusados de tentativa de assaltos e um acusado de furto também foram presos por agentes da corporação.

A Guarda mantém uma rotina de rondas de patrulhamento diárias. “Para isso mantemos 30 homens na rua para atuação no Centro e arredores, além de 10 agentes em atividade na 2ª Inspetoria, que atende os distritos”, explica  o comandante da corporação Jefferson Calomeni.

Alvará Online - BANNER

Notícias por data

« Novembro 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo