Festa continua nesse domingo (07.07)

Bolinho de aipim recheado, bolos, caldos, doces e programação cultural. Esses são os destaques da 12ª Festa do Aipim, que termina nesse domingo (07.07) com uma programação para todos os gostos. Realizada pela Associação dos produtores rurais do Bonfim, a atração ocorre na comunidade rural, Km 7 da Estrada do Bonfim, na quadra da região.

“A festa do Aipim é uma homenagem ao produto agrícola mais tradicional do Brasil. Faz parte da nossa gastronomia, cultura e até da tradição indígena, caiçara e de todo o povo brasileiro. Aqui no Bonfim muitos produtores rurais tem sua roça de aipim. Seja para a venda, seja para o consumo da família e ao resgatarmos a festa, mostramos o quanto o aipim é importante na nossa região”, contou o organizador do evento, Robson Silva.

Ainda segundo Robson, a comunidade está animada com a festa. “Tem delicias para todos os gostos e uma programação cultural para as crianças, um ótimo passeio para as famílias. Todos estão felizes com essa festa que representa a cultura agrícola da nossa região”, completou.

Gilvânia Maria Coelho mora no Bonfim desde que nasceu. Em sua barraca, os visitantes encontram o tradicional bolinho de aipim e, também, doces caseiros como suspiros, bolo de aipim, doce de casca de laranja e de limão, quindim e bala de coco.

“Essa festa é maravilhosa. Uma alegria imensa para a comunidade. Muitos moradores plantam aipim e produzem delicias a partir de produto tão rico. Eu e minha cunhada estamos apresentando, nessa barraca, tudo de bom que nossa família produz, com muito orgulho. Nossa comunidade fica realizada quando os visitantes apreciam nossos produtos e culinária”, contou.

A programação da 12ª Festa do Aipim continua nesse domingo. As vendas começam 12h e a partir das 14h, os visitantes poderão conferir, também, apresentações para a criança com o palhaço Piriri e Tatá Diversões. Está prevista uma oficina culinária e shows com Rony dos Teclados, Marcos Paulo e Banda e espetáculo do Teatro Andança. A entrada é franca.

“A festa exalta o aipim, um dos produtos produzidos com excelência na região do Bonfim. Ótima oportunidade para os petropolitanos conferirem de perto as delicias gastronômicas e a beleza natural da região”, explica o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Maurício Soares.

Notícias por data

« Julho 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

iptu

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

cmv-logo

Relatorio CMVP