Ação visa restringir o acesso a automóveis e passageiros de outras cidades

O controle sanitário teve início nesta segunda-feira (24.03) nas principais entradas da cidade e contou com cerca de 50 agentes da CPTrans, Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Na ação, realizada 24 horas a partir de hoje, veículos de municípios como Magé, Duque de Caxias, Juiz de Fora e Rio de Janeiro foram abordados com a necessidade de justificativa de viagem. Agentes da Vigilância Sanitária mediram a temperatura dos ocupantes e deram orientações de como proceder nos casos de não liberação dos veículos.

Em apenas 30 minutos no Pórtico do Quitandinha, cerca de dez veículos foram obrigados a retornar às cidades de origem. Os técnicos de saúde flagraram passageiros com febre e tosse em dois carros. Muitos motoristas foram pegos de surpresa já na entrada da cidade. O objetivo da prefeitura é proteger o município.

No Pórtico do Bingen, em duas horas de fiscalização, apenas um veículo teve a entrada impedida pelos agentes. No carro havia uma família do Rio de Janeiro. A ação ocorreu, também, no Alto da Serra, na fiscalização aos veículos que acessam a cidade pela Serra Velha da Estrela. No local houve poucas abordagens. Entre os veículos, placas de Magé e moradores de Imbariê, Saracuruna e Piabetá. A partir desta quarta-feira, a fiscalização vai contar também com uma unidade móvel efetuando o mesmo serviço em diversos bairros da cidade.

Petrópolis tem, hoje, um total de 63 casos desde o início das estatísticas. Até o momento 12 exames já foram descartados e 48 aguardam os resultados dos testes de laboratórios do Estado. A cidade tem apenas um óbito confirmado por infecção de coronavírus. Nesta manhã mais um resultado importante foi notificado. A mulher de 83 anos, moradora de Magé, falecida na última semana em uma unidade particular teve resultado negativo para a COVID-19.

Mais de 5 mil crianças receberão produtos não perecíveis só na educação infantil

O prefeito conferiu nesta terça-feira (24.03) a confecção dos conjuntos com alimentos para reforço na alimentação que estão sendo preparados pela Secretaria de Educação e serão distribuídos para os alunos da rede. Nesse primeiro momento, os alimentos serão entregues nos Centros de Educação Infantil – crianças de até cinco anos. A distribuição também começou hoje.

Serão mais de cinco mil embalagens entregues para as famílias dos alunos que estão na educação infantil, nesse primeiro momento, garantindo o reforço na alimentação das crianças. Nos conjuntos há alimentos não perecíveis como arroz, macarrão, leite, biscoito, feijão e farinha. 

Para os alunos que estão no berçário será disponibilizada a formula infantil. Alunos que estão nos CEIs e possuem irmãos matriculados nas escolas tiveram acréscimo no número de alimentos disponibilizados. Vale salientar que a relação dos alimentos foi montada pela equipe da Gerência de Alimentação Escolar e leva em consideração a idade das crianças.

A distribuição, que começou nessa terça-feira, será feita da seguinte forma: os gestores dos espaços educacionais serão os responsáveis pela entrega para as famílias – A Secretaria de Educação solicitou que os responsáveis sejam recebidos com horários pré-agendados, por turma, para evitar aglomerações. Os pais também assinarão um documento com data e dia em que receberam os alimentos.

Segundo o planejamento da Educação, após a entrega nos CEIs, os alimentos serão distribuídos nas escolas que atendem educação infantil e posteriormente, nos demais espaços educacionais da rede municipal de Educação.

Banner INFOS ATUAIS2

Notícias por data

« Março 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Prestação de conta COVID-19

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo