Material impresso também está sendo entregue para as crianças

A plataforma criada pelo município para oferecer atividades pedagógicas complementares para os alunos da rede municipal de Educação já está sendo usada pelas crianças e adolescentes. O “Educa em Casa”, que foi criado sem custos para o município, está sendo atualizado semanalmente com atividades diferentes. Além dos conteúdos programáticos separados por ano de escolaridade, há, ainda, dicas de leitura, jogos, propostas de projetos, uma biblioteca e visitas virtuais a museus. As informações podem ser acessadas por alunos e pais e responsáveis no endereço: http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/.

Os alunos do CEI Herminia Matheus estão adorando a plataforma: os pais realizam as atividades e enviam o conteúdo para a diretoria do CEI que divulga as realizações na página do CEI, no Facebook. A diretora do CEI, Carla Correa, elogiou a plataforma.

“A plataforma “Educa em Casa” foi muito bem elaborada e organizada, apresenta facilidade de acesso e entendimento, com conteúdo selecionado e adaptado à Educação Infantil, Fundamental I e Educação Especial. O material disponibilizado para a Educação Infantil apresenta possibilidades de interação e brincadeiras que complementam e auxiliam nos processos de aprendizagem dos bebês e das crianças pequenas, além de indicações de rotina, música, confecção de brinquedos, histórias, atividades de alongamento e jogos”, contou Carla.

Ainda segundo Carla, outro diferencial da página é a parte de formação. “Houve também uma preocupação por parte da Secretaria de Educação de envolver a equipe pedagógica, como diretores, coordenadores, professores e educadores, disponibilizando textos, cursos e aceitando sugestões de atividades”, completou Carla.

Na plataforma, há os ícones: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial.

Programa Merenda Certa – não há data limite para o uso do cartão

A Secretaria de Educação esclarece que os cartões que fazem parte do Programa Merenda Certa – que direciona R$ 70 para a compra de alimentos no reforço escolar para os alunos da rede municipal de Educação – não têm prazo de validade, ou seja, o cartão poderá ser usado no dia em que os pais ou responsáveis preferirem, sem data limite para a compra. Vale salientar, ainda, que o cartão não é descartável e deverá ser guardado porque poderá ser recarregado enquanto durar a suspensão das aulas.

Vale destacar que, nessa semana a prefeitura inicia a segunda etapa de distribuição dos cartões do Programa Merenda Certa: primeiramente foram distribuídos um cartão por família da unidade escolar, para garantir a compra emergencial de alimentos. A divisão em etapas ocorreu para cada família tivesse acesso a pelo menos um cartão, já que a empresa fornecedora do produto entregou os cartões por lotes. Com a entrega do último lote de cartões feita na última semana, as famílias que possuem mais de um filho matriculado na mesma escola receberão mais cartões: um para cada aluno matriculado. Os gestores receberão os cartões e marcarão o dia para que as famílias possam buscá-lo.

O investimento final do programa será de cerca de R$ 2,8 milhões – com mais de 40 mil cartões distribuídos. O valor é proveniente de recursos próprios do poder público e o cartão funcionará de forma provisória e temporária, enquanto a cidade passa por restrições devido as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Regulamento para o Concurso de Desenho
TEMA: Maio Amarelo 2020: Perceba o Risco, Proteja a Vida

PARTICIPANTES
Crianças regularmente matriculadas nas Escolas Municipais de Petrópolis.

Categoria I Desenho: Alunos da Educação Infantil;

Categoria II Desenho ou frase com desenho: Alunos do Ensino Fundamental I;

Categoria III Desenho ou frase com desenho: Alunos do Ensino Fundamental II;

Veja o regulamento completo

Notícias por data

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Prestação de conta COVID-19

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo