Na manhã desta sexta-feira (05.06) aconteceu mais uma reunião de representantes da prefeitura com empresários do transporte público do município. A pauta foi a elaboração da nota técnica da saúde que irá deliberar sobre a ocupação dos coletivos e o ajuste do sistema em conjunção com a flexibilização do comércio. O documento deverá estar pronto na próxima semana e será encaminhado para CPTrans, que vai comunicar as empresas sobre as determinações.

A CPTrans, a partir de segunda-feira (06.06), analisa medidas para evitar aglomerações nas filas dos ônibus, como abrir o lado impar da Rua do Imperador, fechado para o controle da fila da Caixa Econômica, e transferir alguns pontos para essa localidade.

As ações para a melhoria do transporte público é uma cobrança constante do prefeito, que realizou diversas reuniões com empresários do setor de transporte público. A preocupação do prefeito é direcionada para a saúde e a segurança dos passageiros e profissionais (motoristas e cobradores).

Três homens e duas mulheres, internados em diferentes unidades de saúde da cidade, tiveram exames e certidões de óbito encaminhadas à Vigilância Epidemiológica

1 – Mulher com 74 anos, moradora do bairro Castelânea. Deu entrada no Hospital Unimed em 13/05 e faleceu em 20/05. Paciente era portadora de doença cardiovascular e hipertensão arterial.

2 – Homem com 72 anos, morador do bairro Alto da Serra. Deu entrada no SMH em 12/04 e faleceu em 27/05. Paciente sofria de diabetes e hipertensão arterial.

3 – Homem de 77 anos, morador do bairro Jardim Salvador. Deu entrada no HNSA em 18/05 e faleceu em 03/06. Paciente sofria com hipertensão arterial.

4 – Mulher de 91 anos, moradora no bairro Quarteirão Brasileiro. Deu entrada no Hospital Unimed em 21/05 e faleceu em 04/06. Paciente sofria de hipertensão arterial e Mal de Alzheimer.

5 – Homem de 85 anos, morador em Nogueira. Deu entrada no HMNSE em 27/05 e faleceu em 04/06. Paciente sofria de hipertensão arterial.

Fiscais de posturas, defesa do consumidor e Vigilância Sanitária percorreram loja para averiguar o cumprimento dos protocolos de saúde

Nesta sexta-feira (05.06) fiscais das Secretarias de Segurança, Serviços e ordem Pública – SSOP, Procon/Petrópolis-RJ e Vigilância Sanitária (com apoio da Guarda Civil) percorreram o Centro Histórico para averiguar o cumprimento dos protocolos de segurança em saúde pública, no retorno flexibilizado das atividades comerciais. A aglomeração foi o principal alvo da ação, que contou com ponto de apoio ao consumidor. 

A ação teve o objetivo identificar os estabelecimentos comercias que não estão cumprindo as medidas de segurança no controle do contágio da Covid-19, no que diz respeito a evitar aglomeração dentro e fora das lojas. “Estabelecimentos que não cumprirem os protocolos serão fechados por tempo indeterminado, além de sofrerem a sanção administrativa, através da multa”, esclarece o chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Hailton Lima.

A ação de fiscalização tem a meta de garantir que o retorno das atividades comerciais não provoque aumento no número de contágios pelo novo Coronavírus. 

Segundo a coordenadoria do Procon municipal, ainda é necessário que haja conscientização de empresários, comerciantes e consumidores.

Competição virtual será realizada neste fim de semana

95% dos jogadores são de Petrópolis

A Copa Imperial de e-Sports de League Of Legends (LOL) vai reunir 100 jogadores em 20 equipes neste fim de semana. As partidas - que acontecem em ambiente virtual - começam às 14h e seguem até às 22h no sábado (06.06) e no domingo (07). A transmissão do campeonato será realizada pela internet (https://m.twitch.tv/goodgamers_br) e quem estiver assistindo vai concorrer a brindes exclusivos. A Copa Imperial de e-Sports é promovida pela prefeitura em parceria com a Good Gamers e terá a premiação patrocinada pela Sumicity.

Pelo regulamento, cada equipe pode ter no mínimo cinco e máximo de sete atletas, sendo que um inscrito, obrigatoriamente, precisa ser de Petrópolis. O mapa escolhido é o Summoner’s Rift. Cada jogador só jogar em um único time. As partidas serão realizadas no tipo “mata-mata”, ou seja, quem perder será desclassificado. Será permitido o uso de “pause” no caso de problemas técnicos, ou caso contrário, será avaliado a situação pela comissão de organização. Cada partida de LOL dura, em média, de 30 até 40 minutos.

Não há restrição de nível, contanto que o jogador possua 16 personagens habilitados. Diferenças existentes por conta das novas runas reforjadas e de nível são de exclusiva responsabilidade do jogador. Um grupo de WhatsApp de jogadores de LOL foi disponibilizado pela Good Gammers para os atletas interessados em participar (https://chat.whatsapp.com/FBYA6JdhvBY9AgilQSrx70).

"Estamos muito satisfeitos com a repercussão do torneio entre os petropolitanos. Dos jogadores inscritos, 95% são do município", conta Vinícius Verly, Ceo da Good Gamers. A equipe de ex-alunos do Colégio Santa Isabel é um dos times "da casa". Os jogadores estão juntos desde 2018 e já participaram de outros torneios online.

"Criamos o time ainda na época da escola e levamos o nome da instituição. Sempre foi um hobbie nosso, e naquele momento, resolvemos montar a nossa equipe. É uma iniciativa muito legal da prefeitura de Petrópolis, incentivando o e-Sports, que cresce a cada e gera muitos empregos", disse Lucas Lazzarinini, de 18 anos, capitão da equipe.

Outro time de Petrópolis na Copa Imperial de e-Sports representa a Faetec. "Jogar LOL era um hobbie individual de cada um antes do time. E agora, com todo apoio que nossa faculdade está oferecendo, pretendemos futuramente disputar campeonatos oficiais e quem sabe tornar isso uma profissão", afirma William Noel, de 20 anos, capitão da Faetec.

A Secretaria de Assistência Social deu início esta semana à Operação Pernoite Covid-19, que tem como objetivo reforçar a proteção à população em situação de rua neste período de pandemia. Entre as ações está a readequação ainda maior dos alojamentos no NIS, o Núcleo de Integração Social, que fica no Alto da Serra. Também estão sendo criadas mais vagas para o pernoite – já que neste período de frio o movimento aumenta no local - e novos procedimentos para prevenção ao coronavírus foram adotados pela equipe.

Parte do repasse emergencial de R$ 2.009.700,00 destinado pelo Ministério da Cidadania será usado para transformar o espaço onde, hoje, estão as tendas da Defesa Civil em alojamentos individuais. Ao todo serão 26 alojamentos. Com isso, a capacidade do NIS será ampliada de 73 para 84 vagas. Desde o início da pandemia, o Núcleo já vem adotando medidas especiais para proteger as pessoas em situação de rua da doença.

A previsão é de que os novos alojamentos fiquem prontos em até um mês, mas, antes disso, todos que já funcionam atualmente seguem todas as recomendações do Ministério da Saúde e esta semana passaram por uma nova readequação. Os usuários que chegam ao NIS também passam pela checagem na enfermaria e recebem máscaras e orientações de higiene para prevenir o coronavírus. Uma enfermeira faz o trabalho de checagem dos sintomas da covid-19 duas vezes por dia. A alimentação também passou por mudanças no local, além de as refeições serem distribuídas em material descartável, o café da manhã agora é consumido no pátio e o almoço e o jantar tem um limite de pessoas por vez no refeitório.

A entrada no NIS vai das 19h30 às 21h, com lanche das 20h30 às 21h15 e café da manhã das 6h30 às 7h.

Ônibus do Consultório na Rua é reformado

O programa Consultório na Rua também presta assistência de saúde de pessoas em situação de rua. O ônibus onde os atendimentos são realizados foi reformado, com melhorias na parte elétrica, sistema de refrigeração e pintura e a Secretaria de Saúde estuda a instalação de um toldo para permitir ampliar as consultas. De janeiro a maio, o ônibus realizou 1.057 atendimentos.

A equipe do programa conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal, psicólogo e assistente social e o ônibus realiza o serviço junto a essa população no Centro e em Corrêas, pelo menos uma vez por semana. No local, são feitas vacinações, prevenção a infecções sexualmente transmissíveis, encaminhamento para atendimento odontológico, tratamento psiquiátrico, tratamento de dependência química, entre outros.

Sirenes móveis reforçam a importância do isolamento social

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou a operação Alerta Coronavírus em mais quatro locais nesta sexta-feira (05.06). Com o apoio de um veículo operacional equipado com as sirenes, os agentes estiveram em Pedro do Rio, Secretário, Manga Larga e Vila Rica reforçando a importância do isolamento social e pedindo que a população use máscaras. A ação fortalece o trabalho de prevenção realizado pelo município, com o objetivo de evitar a contaminação por Covid-19.

Ontem (04), a ação foi realizada no Madame Machado, Jardim Americano, na Estrada das Arcas, no centro comercial de Itaipava, ao longo da Estrada União e Indústria e no Buraco do Sapo. Nesta semana, o mesmo trabalho foi realizado nas ruas Aldo Tamancoldi, Lopes Trovão, Oswero Vilaça, Sargento Boening e Meio da Serra.

Na semana passada, os agentes passaram pelo Centro de Araras, Poço dos Peixes, Estrada do Mata Cavalo, na Rua Maria Oliveira, Vista Alegre, Fazenda Inglesa na Rua Condessa Barbosa (Comunidade do Frias, em Corrêas), Calembe e Águas Lindas (Nogueira), no Amazonas, Duarte da Silveira, João Xavier, Florido, João Ventura Torres, Fragoso, Boa Vista, Veridiano Félix e Jardim Salvador.

O trabalho com os equipamentos móveis reforça a ação realizada pelas sirenes fixas. Diariamente, os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme de Petrópolis são usados pela prefeitura para pedir que a população evite sair de casa. As sirenes fixas tocam às 10, 16 e 20h.

Os locais que contam com as sirenes fixas são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. Outra ferramenta usada para reforçar os apelos por higiene pessoal e distanciamento social é o alerta de WhatsApp da Defesa Civil. As mensagens estão sendo enviadas diariamente para os usuários cadastrados. O número é o (24) 98863-5497.

Banner INFOS ATUAIS2

Notícias por data

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Prestação de conta COVID-19

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo