O Sargento Boening recebeu serviço de higienização de ruas na desta segunda-feira (08.06). O trabalho foi feito pela concessionária Águas do Imperador com aplicação de hipoclorito de sódio 0,5%, um tipo de alvejante. A ação aconteceu no BNH do bairro, que tem 600 moradias.

A medida é realizada para combater o coronavírus em Petrópolis. Desde o início da pandemia, a concessionária já percorreu mais de 600 km de ruas e aplicou mais de 1,5 milhão de litros de hipoclorito de sódio, material que elimina vírus e bactérias presentes em superfícies.

“Todo morador vê essa ação e sabe que ela é importante. Toda medida que vem para ajudar, eu faço questão de apoiar”, disse o morador Amarildo Gonçalves Ferreira, que acompanhou a equipe de higienização no BNH do Sargento Boening durante o trabalho.

Esse trabalho de higienização também segue sendo feito pela Comdep. Nesta segunda, o serviço aconteceu em Corrêas, Nogueira e Bonsucesso – priorizando pontos de ônibus e o entorno de supermercados. À noite, a programação incluiu os terminais de Corrêas e Itaipava e o entorno de supermercados e da UPA de Itaipava.

Sirenes móveis reforçam a importância do isolamento social

Mensagens que reforçam a importância do isolamento social e que pedem para a população usar máscaras, caso seja necessário sair de casa. O trabalho de orientação, realizado diariamente pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, aconteceu nesta segunda-feira (08.06) no Brejal e Posse. Com o apoio de um veículo operacional equipado com sirenes, as informações de combate ao Coronavírus são levadas para os bairros pelos agentes.

Na semana passada, a ação foi realizada no Madame Machado, Jardim Americano, na Estrada das Arcas, no centro comercial de Itaipava, ao longo da Estrada União e Indústria, Buraco do Sapo, além das ruas Aldo Tamancoldi, Lopes Trovão, Oswero Vilaça, Sargento Boening e Meio da Serra.

A atuação da Defesa Civil com as sirenes móveis nos bairros será permanente até o fim da pandemia. 

O trabalho com os equipamentos móveis reforça a ação realizada pelas sirenes fixas. Diariamente, os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme de Petrópolis são usados pela prefeitura para pedir que a população evite sair de casa. As sirenes fixas tocam às 10, 16 e 20h. Os locais que contam com as sirenes fixas são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe.

Outra ferramenta usada para reforçar os apelos por higiene pessoal e distanciamento social é o alerta de WhatsApp da Defesa Civil. As mensagens estão sendo enviadas diariamente para os usuários cadastrados. O número é o (24) 98863-5497.

Com pico de 150 pessoas assistindo simultaneamente, competição reuniu mais de 100 jogadores em 20 equipes

CDC foi o time vencedor do campeonato

Mais de mil pessoas acessaram a plataforma de disputa da Copa Imperial de e-Sports de League Of Legends (LOL) em 17 horas de transmissão no fim de semana. Inédita no município, a competição de esportes eletrônico reuniu 100 jogadores em 20 equipes na disputa do principal jogo de videogame da atualidade. Ao todo, foram realizadas 18 partidas e o time campeão foi o CDC, que contou com três cyber atletas de Petrópolis. A Copa Imperial de e-Sports foi promovida pela prefeitura em parceria com a Good Gamers e patrocínio da Sumicity.

O pico foi de 150 pessoas assistindo simultaneamente os jogos. O mapa escolhido para a competição foi o Summoner’s Rift. A competição foi realizada em “mata-mata”, ou seja, quem perdia já era desclassificado do torneio. A decisão foi no formato MD3 (melhor de três) entre os times CDC e Noname. Após o empate nas duas primeiras partidas, o CDC levou a melhor na terceira e se sagrou campeão da Copa Imperial de e-Sports.

Segundo Vinícius Verly, Ceo da Good Gamers, a parceria com a prefeitura mostra como os esportes eletrônicos estão cada vez mais em evidência. O mercado movimentou US$ 1,1 bilhão em 2019 e deve se aproximar do US$ 1,5 bilhão neste ano. "A repercussão da Copa Imperial de e-Sports foi extremamente positiva. Dos jogadores inscritos, por exemplo, 95% são do município. Estamos muito satisfeitos com os números do torneio", garante.

Idealizadora do campeonato, a Superintendência de Esportes e Lazer destacou a participação de algumas escolas do município na competição. Um dos objetivos da Copa é preparar os colégios para o Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). Como forma de apoio aos cyber atletas, os professores de educação física do Agita Petrópolis gravaram vídeos com dicas de alongamentos e exercícios.

Unidade particular, referência na cidade, zerou fila de pacientes à espera de intervenções médicas na área de cardiologia

Os números não mentem. Mesmo diante do caos trazido pela pandemia do novo coronavírus, o Hospital Santa Teresa, referência no atendimento de urgência em diversos setores médicos na região, deu continuidade aos procedimentos emergenciais de pacientes da rede SUS no município. Segundo decretos municipais, cirurgias e consultas eletivas permanecem suspensas aguardando os números fornecidos pela Secretaria de Saúde em relação à transmissibilidade da doença e novas possíveis contaminações na cidade.

Números apresentados pela direção da unidade privada dão conta que procedimentos específicos, como colocação de marca-passos, angioplastia e cateterismo, chamaram a atenção totalizando 318 casos, entre os meses de março e maio de 2020. Cirurgias mais complexas, como as cardíacas, foram 27 no total. Pelo SUS foram 630 atendimentos pela sala de trauma e 1.671 de ambulatório. Em relação aos procedimentos neurológicos mais complexos, a unidade também absorveu 25 atendimentos entre os meses de março e maio.

De acordo com o Diretor Geral da unidade, Dr. Leonardo Menezes, o hospital se preparou para o recebimento de todas as demandas desde a segunda semana da pandemia, ainda em março, com a intenção de agilizar atendimentos e segmentar pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“Nos preparamos bem cedo já prevendo que a situação fosse apresentar crescimento na cidade. Segmentamos a atenção aos pacientes contaminados e conseguimos agilizar todos os atendimentos que necessitassem de internação, para que pudéssemos liberar nossos leitos para a pandemia”, afirmou o diretor.

EPI´s foram entregues na última sexta-feira

Material será distribuído aos pacientes da unidade e moradores da comunidade

Os equipamentos já estão disponíveis e começam, ainda hoje (08/06), a serem distribuídos para todos os pacientes atendidos na unidade do bairro Carangola. A doação foi realizada pela malharia Zancanelli, na última semana, e soma mais uma doação recebida pela prefeitura da cidade desde o início da pandemia do novo coronavírus. As máscaras, confeccionadas em TNT duplo, serão entregues aos pacientes que procurarem atendimento no local e, ainda, a moradores da comunidade que não tenham acesso à compra do equipamento.

A unidade conta com duas equipes de trabalho, sendo dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, um consultório específico de odontologia, uma sala de procedimentos e uma sala de vacinação.

Quem precisa tirar dúvidas sobre MEI, informações sobre alvará, Departamento de Trabalho e Renda e Incentivos fiscais pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através de dois números de whatsapp: 98862-4789 e 98857-0492.

Vale salientar que todas as informações sobre a cidade e como abrir um negócio estão concentradas em um espaço específico no site da Prefeitura, na página do Espaço Empreendedor: www.petropolis.rj.gov.br

Banner INFOS ATUAIS2

Notícias por data

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Prestação de conta COVID-19

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo