A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou a operação Alerta Coronavírus em Nogueira nesta quinta-feira (30/07). Um veículo operacional equipado com as sirenes móveis esteve no Calembe, Águas Lindas e Vila Epitácio com mensagens que reforçam a importância do isolamento social e que pedem para a população usar máscaras. O trabalho de conscientização busca combater a proliferação do coronavírus.

Na segunda (27) passada, a operação aconteceu no Castelo São Manoel, Bonfim, Vista Alegre e Caititu. O alerta pede para que os moradores só saiam de casa em caso de extrema necessidade e reforçam o uso obrigatório das máscaras. Nas últimas semanas, as equipes realizaram a operação nas ruas Caldas Viana, Montecaseros e Irmãos D'Ângelo (Centro), Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e Pernambuco (Quitandinha), Luiz Salomão Viana, Dr. Luvercy Fiorini, Hercides José Estrela e Hermogênio Silva, além do Caxambu, Alcobacinha e Bela Vista e as praças da Inconfidência, Liberdade e de Corrêas e no Bosque do Imperador. 

Outros bairros que receberam os agentes recentemente: Estrada da Saudade (Fragoso, Machado Fagundes, Ladeira João Ventura Torres e Pedreira), Alto Independência, Taquara, Siméria, São Sebastião, Jardim Salvador, Roseiral, Vale dos Esquilos, Chácara das Rosas e da Comunidade São Luiz, Alto da Serra (nas ruas Teresa, Vereador Arnaldo de Azevedo, Rua dos Ferroviários), Morin (ruas Augusto Severo e Pedro Ivo), Cascatinha (ruas Guilherme José Teixeira, Pedro Nava, Dr. João Barcellos, Rochedo) e Mosela (ruas Cândido Portinari, Batista da Costa, Mario Gelli e Luiz Winter).

Whatsapp da Defesa Civil envia mensagens de orientação

Outra ferramenta usada para reforçar os apelos por higiene pessoal, uso de máscaras e distanciamento social é o alerta de WhatsApp da Defesa Civil. As mensagens estão sendo enviadas diariamente para os usuários cadastrados. Além disso, a pasta também divulga os boletins atualizados da Secretaria de Saúde com os números da pandemia. Para quem quiser se cadastrar, o número é o (24) 98863-5497.

Unidade tem 142 alunos matriculados

Prédio foi adaptado para receber alunos da educação infantil em 2018

O investimento na oferta de vagas na educação infantil é um dos destaques do poder público. Novos espaços e organização da rede municipal de Educação são projetos prioritários da Secretaria de Educação e um dos Centros de Educação Infantil referência no atendimento desse público é o CEI Professora Herminia Matheus. Criado em 2018, o CEI tem 142 matriculadas, do 1º ao 5º período da educação infantil. Nessa quinta-feira (30.07), o prefeito visitou o local, conferiu as melhorias realizadas na creche, o mobiliário e brinquedos novos entregues nesse ano no CEI.

Desde a criação do CEI, o prédio recebeu pintura das salas de aula, fachada, troca de portas e adaptações nos banheiros. Nesse ano, mobiliário novo e brinquedos pedagógicos e também para o parquinho chegaram no CEI.

A diretora do CEI, Carla Corrêa, destacou a parceria com as famílias. “Agradeço o apoio da Secretaria de Educação, o CEI está lindo e tenho certeza que as crianças vão adorar as novidades. As famílias são muito presentes nas nossas ações, nos dão suporte e incentivam o nosso trabalho e isso é muito importante. Estou com saudades de todos”, garantiu Carla.

Aumento na oferta de vagas na educação infantil

Desde 2017 o poder público vem investindo no aumento da oferta de vagas na educação infantil. Ampliações e abertura de novos Centros de Educação Infantil – realizadas antes da suspensão das aulas devido à prevenção ao coronavírus - garantirão que até o final do ano sejam contabilizadas na rede municipal a criação de mais de duas mil vagas nos CEIs.

Além dos novos CEIs que foram abertos nesse ano pelo poder público – CEI Monsenhor Paulo Daher (Centro), CEI Dagmar Rolando (Corrêas) e CEI Anna Maria Nardi (Quissamã), a Secretaria de Educação também aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador. Dois outros CEIs, o Boa Vista e o que vai funcionar no prédio do antigo colégio Cenecista estão em fase final de obras.

Inscrições para processo de seleção devem ser feitas na internet

Uma boa notícia para Petrópolis: a rede de atacado de autosserviço Assaí Atacadista já abriu as inscrições para o processo seletivo que vai escolher 262 pessoas para trabalharem na nova loja da rede, no Roseiral. Todo o processo de seleção será feito exclusivamente pela internet e as inscrições devem ser feitas no link: https://expansaoassaipetropolis.gupy.io/. Os candidatos deverão colocar um e-mail e contato telefônico para que a empresa os acione.

A rede Assaí Atacadista faz parte do GPA, maior grupo de varejo da América do Sul, tem 169 lojas pelo Brasil e em expansão, emprega mais de 44 mil colaboradores.

Para o Diretor de Trabalho e Renda da Prefeitura, Bruno do Nascimento, a parceria com os departamentos de recrutamento e seleção das redes de supermercados que estão sendo instaladas na cidade tem dado bons resultados nos últimos anos com centenas de pessoas contratadas.

‘Essa parceria com a Rede Assaí reforça a capacidade da Prefeitura em ser um intermediário importante auxiliando as empresas a contratar e ajudando os profissionais a conseguirem uma oportunidade de emprego. A Prefeitura é um parceiro que está disponível para quem está precisando de um profissional. O Balcão de Empregos tem mais de 20 mil currículos cadastrados de profissionais nas mais diferentes áreas e deve ser utilizado pelo conjunto das empresas em nossa cidade”.

Importante salientar que a única forma de inscrição no processo será pelo link da empresa até 31 de agosto. Caso o candidato seja aprovado, a empresa entrará em contato por meio de e-mail.  

Confira as vagas: 

Chefe de recebimento de notas fiscais - 1 vaga - Ensino médio completo - experiência comprovada

Auxiliar de recebimento de notas fiscais - 3 vagas - Ensino médio completo - Experiência com lançamentos, emissão de notas, entrada e saída de notas e faturamento

Administrativo - 1 vaga - Ensino superior completo - Experiência em gestão de empresas de serviços terceirizados, contratos de prestação de serviços, gestão de custos e orçamentos.

Cartazista - 1 vaga - Ensino médio completo - Experiência na função

Chefe de depósito - 1 vaga - Ensino médio completo - Experiência comprovada

Operador de empilhadeira - 6 vagas - Ensino médio completo - curso de empilhadeira atualizado e CNH

Conferente de carga e descarga - 4 vagas - Ensino médio - Experiência comprovada

Auxiliar de depósito - 12 vagas - Ensino médio completo - Não exigida experiência anterior

Chefe de cafeteria - 1 vaga - Ensino médio - Experiência comprovada

Atendente de cafeteria - 5 vagas - Ensino médio completo - Experiência

Operador de caixa - 72 vagas - Ensino médio - Desejável experiência com atendimento ao público

Empacotador - 20 vagas - Ensino médio completo ou cursando - Maior de 18 anos

Chefe de frente de caixa - 2 vagas - Ensino médio completo - Experiência comprovada

Fiscal de caixa - 7 vagas - Ensino médio completo - Experiência

Fiscal de atendimento ao cliente - 4 vagas -Ensino médio - Experiência

Chefe de manutenção - 1 vaga - curso técnico em eletrotécnica e edificações

Auxiliar de manutenção - 1 vaga - Ensino médio - Experiência

Repositor de mercadorias - 68 - Ensino médio completo - Não exigida experiência anterior

Repositor pleno de mercadorias - 4 vagas - Ensino médio completo - Exigida experiência anterior

Chefe de seção de mercearia - 4 vagas - Ensino médio completo - Experiência

Chefe de seção de hortifruti - 1 vaga - Ensino médio completo - Experiência

Chefe de seção de perecíveis - 2 vagas - Ensino médio - Experiência

Fiscal de prevenção de perdas - 18 vagas - Ensino médio completo - Experiência

Chefe de seção prevenção de perdas - 1 vaga - Ensino médio - Experiência comprovada

Nutricionista - 1 vaga - Ensino superior - Experiência

Cozinheiro - 1 vaga - Ensino médio - Experiência

Auxiliar de cozinha - 4 vagas - Ensino médio

Chefe de seção RH - 1 vaga - Ensino superior completo em administração de empresas, gestão de RH e psicologia

Auxiliar de RH - 1 vaga - Ensino médio completo - Experiência

Assistente de TI - 1 vaga - Ensino superior cursando ou ensino técnico - Experiência

Auxiliar Controle de Qualidade - 1 vaga - Ensino superior cursando a partir do 3°ano de Nutrição, Veterinária, Engenharia de alimentos ou curso Técnico em nutrição, Técnico em alimentos completo.

Chefe de venda de cartão - 1 vaga - Ensino médio, desejável ensino superior cursando - Experiência

Atendente de vendas de cartão - 6 vagas - Ensino médio completo - Experiência

Operador de televendas (vendedor de atacado) - 2 vagas - Ensino médio completo - Experiência.

O prefeito conheceu nesta quinta-feira (30/07) um projeto para implantar uma nova área de lazer em Cascatinha. O objetivo é aproveitar uma área de 700 metros da Companhia Petropolitana para uma ciclovia, uma praça, um parquinho infantil e uma academia ao ar livre. O vereador Marcelo Chitão apresentou a ideia.

Um projeto básico já foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), uma vez que o local possui tombamento pelo órgão, e agora precisa ser detalhada para nova análise. Com isso, o município vai buscar viabilizar o projeto.

A Companhia Petropolitana de Tecidos foi criada no século XIX e foi uma das mais importantes fábricas da história do município, com uma grande colônia de imigrantes italianos trabalhando no local, mas faliu quase um século depois da fundação. Desde 1981, a área possui tombamento pelo Iphan.

“A ideia é fazer esse espaço como um parque para a população poder usar para lazer, para atividades físicas”, explicou o vereador.

O prefeito sinalizou que pode buscar apoio ao projeto junto a iniciativa privada em parceria com a Secretaria de Obras, de Serviços e da Comdep.

A empresa pública ainda se comprometeu a regularizar a prestação do serviço e a negociar um Termo de Ajustamento de Conduta

Na manhã desta quarta-feira (29.07), o Procon municipal, bem como o Procon estadual, se reuniu com gestores dos Correios no Rio de Janeiro (em uma reunião online) e discutiu a regularização da prestação dos serviços por parte da empresa pública em Petrópolis. Desde o início da pandemia, o atraso nas entregas e o fechamento de agências na cidade gerou uma série de autuações por parte do órgão de defesa do consumidor, resultando inclusive em uma multa de mais de meio milhão de reais. Os gestores dos Correios anunciaram a reabertura da unidade da Posse no dia 5 de agosto e ainda aceitaram que seja negociado um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, em que empresa se comprometerá na regularização dos serviços que apresentaram falha.

No encontro, que teve a presença da coordenadora do Procon Petrópolis, o chefe de gabinete do Procon estadual (Francisco Saint Clair), além do coordenador operacional dos Correios no Estado (Roberto Fraga), o gerente estadual de agências (Marcelo Jorge Rocha) e a gerente da Central de Distribuição de Benfica, na Capital, (Úrsula Ferreira), foi anunciado pela empresa pública que a agência do distrito da Posse, fechada a dez dias, vai retomar o atendimento a partir do dia 5 do próximo mês.

O Correios alegou ainda que durante a pandemia sofreu drástica redução em seu quadro de funcionários e que, especificamente no caso de Petrópolis, o número de servidores no grupo de risco para a Covid-19 é maior. Os afastamentos fizeram com que a empresa passasse a atuar com apenas 37,5% de seu efetivo. Ainda de acordo com os gestores, a contratação de novos funcionários - anunciada no mês passado - resultou em 32 reposições de postos nas cinco agências da cidade e na Central de Entrega de Encomendas - CEE, do bairro Mosela.

A melhora na prestação do serviço, depois de sucessivas falhas, foi percebida pelo órgão de defesa do consumidor em Petrópolis.

Na semana passada, dia 21, o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica do município, Dalmir Caetano, protocolou em Brasília um requerimento assinado pelo prefeito Bernardo Rossi e pela coordenadora do Procon para que o presidente dos Correios, General Floriano Peixoto Neto, interviesse na situação da falha da prestação do serviço no município. O encontro de hoje, organizado pelo Procon estadual, para tratar a questão de Petrópolis, foi um desdobramento desse pedido.

Notícias por data

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    

Prestação de conta COVID-19

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo