Equipe de governo

Imprimir

Renan CamposSecretário Chefe de gabinete
Renan Campos

Renan Sousa Campos, petropolitano, é professor e advogado. Bacharel em Direito pela UCP (2012), pós-graduado em Direito Processual Canônico (2016) e mestre em Direito pela mesma Universidade (2016). Pós-graduando em Direito Processual Civil, em Direito Imobiliário e em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes, foi professor da Fundação Educandário Princesa Isabel da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Petrópolis-RJ de 2009 a 2012. Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Habitação do Rio de Janeiro (2015) e Coordenador de Operações Imobiliárias e Financeiras da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB - 2016). Associado à ANDHEP, Associação Nacional de Direitos Humanos - Pesquisa e Pós-Graduação. Sócio honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil. Membro do Instituto Brasiliense de Direito Aplicado.

 

Sebastiao MediciProcurador Geral do Município
Sebastião Médici

Sebastião Luiz Oliveira Médici, é graduado em Direito pela UCP. Foi diretor jurídico da Casa da Criança Antônio de Pádua (1999/2001), criou e coordenou o Procon-Petrópolis, foi procurador Geral do Município de Petrópolis (2002-2008) e de Três Rios (2009-2016). Médici é membro da Academia Petropolitana de letras Jurídicas, foi professor de Direito público da UCP (2005 -2008) e de Direito administrativo de Universidade Estácio de Sá (2005-2012). Tem dois livros publicados sobre direito Público. Sebastião Médici é casado e tem uma filha.

 

Marcus Von SeehausenSecretário de Administração e Recursos Humanos
Marcus von Seehausen

Marcus Wilson von Seehausen tem três filhos, é empresário e formado em Direito pela UCP. Tem pós-graduação em Administração Financeira e em Direito Civil Processual. Ocupou os cargos no executivo estadual como presidente do Instituto de Pesos e Medidas, em 2015, e na Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, em 2014. Neste mesmo órgão atuou, anteriormente, por dois anos, como subsecretário. Petropolitano, foi chefe de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado entre 2008 e 2012 e secretário de Administração de Petrópolis entre 2003 e 2004.

 

Fabio AlvesControlador Geral
Fábio Ferreira

Fábio Alves Ferreira, advogado, graduado em Direito pela UCP em 1999, pós-graduado em Direito na Universidade de Coimbra (2000) e mestre em Direito pela mesma universidade. Procurador adjunto do município em 2001 e 2002, foi membro do Conselho de Ética e Disciplina da OAB-RJ, entre 2010 e 2015. O advogado é professor universitário e autor de livros jurídicos. Com formação técnica em contabilidade no Colégio Biblos, Fábio Alves, atuou por 10 anos no escritório de Contabilidade Andrade e Silva. Fábio Alves Ferreira é casado e pai de três filhos.

 

Elaine Cristina Silva do NascimentoSecretária de Fazenda
Elaine Cristina Silva do Nascimento

Elaine Cristina Silva do Nascimento foi superintendente de Administração e Finanças da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, no Rio de Janeiro e subsecretária de Receita Prefeitura de Duque de Caxias entre 2013 e 2015. Entre 2010 e 2012 ocupou ainda o cargo de diretora de Meios Físicos, Controle e Baixa, na Prefeitura de Duque de Caxias e atuou como subsecretária Adjunta de Receita Prefeitura de Duque de Caxias - Duque de Caxias entre 2009 e 2010. Antes de assumir o cargo de secretária, em maio de 2018, já atuavam na Secretaria de Fazenda como subsecretária desde janeiro de 2017.

 

Denise QuintellaSecretária de Assistência Social 
Denise Quintella

Denise Maria Respeita Quintella Coelho é psicóloga, formada pela UCP em 1985. Tem especialização na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em psicologia hospitalar, psicologia escolar e atendimento a paciente com síndrome de Down. Atuou quatro anos na Escola La Fontaine (1986-1990) – a primeira a adotar o regime de inclusão de alunos especiais em Petrópolis.  Dos mais de 30 anos de profissão, 20 foram dedicados ao atendimento popular na clínica Dr. Fernando Coelho. Desde 1989, Denise Quintella soma a atuação como psicóloga, ao trabalho administrativo na Câmara de Vereadores, onde ingressou como escriturária e ocupou cargos como chefe de processamento de dados. Desde 2009, está no cargo de diretora administrativa. Denise Quintella é casada, tem dois filhos e uma neta.

 

Paulo RenatoSecretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias
Paulo Renato Vaz

Paulo Renato Martins Vaz é coronel dos Bombeiros, casado e tem uma filha. Mestre em Defesa Civil pela UFF e especialista em prevenção de desastres, é ex-diretor geral de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro. Autor do Mapa de Ameaças Múltiplas do Estado do Rio de Janeiro. Atuou como secretário nos municípios de Nova Iguaçu e Santa Maria Madalena. Cel. Paulo Renato já assumiu as secretarias de Defesa Civil de dois municípios fluminenses: Nova Iguaçu e Santa Maria Madalena. O coronel também é palestrante internacional sobre o tema Defesa Civil e autor de diversas obras publicadas e premiadas no Brasil e no exterior sobre a área. É ainda instrutor da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro e também de instituições dos Estados Unidos e da Espanha. Paulo Renato Vaz, é carioca, nascido e criado no Méier.

 

Marcelo FioriniSecretário de Desenvolvimento Econômico 
Marcelo Fiorini

Marcelo Fiorini é bacharel em Direito pela UCP desde 1987. Empresário com experiência em comércio em Petrópolis e também na capital. Presidente da Associação de Lojistas da Rua Teresa (ARTE), por oito anos (2003 – 2010), atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista em Petrópolis (Sicomércio), cargo que assumiu em 2010. Desde 2014, Marcelo Fiorini é membro da diretoria da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio RJ). Fiorini é casado e tem duas filhas.

 

Márcia PalmaSecretária de Educação
Márcia Palma

Márcia Palma é servidora da rede municipal de Educação há 31 anos. É pedagoga e historiadora. Possui pós graduação em Gestão, Administração, Orientação, Supervisão e Inspeção Escolar. Atuou como professora, diretora escolar e subsecretária de Educação entre janeiro de 2017 e maio de 2018. Antes de atuar como subsecertária, Marcia Palma foi diretora da EM Theodoro Machado e, nos últimos meses, esteve na direção adjunta da EM Amélia Antunes Rabello, em Madame Machado.

Ronaldo MedeirosSecretário de Obras, Habitação e Regularização Fundiária
Ronaldo Medeiros

Ronaldo Carlos de Medeiros Júnior é petropolitano e empresário há 36 anos. Foi eleito vereador pela primeira vez aos 24 anos, em 1990, onde permaneceu até o ano 2000, tendo ocupado o cargo de presidente da Câmara no biênio 1999/2000. Em 2004 foi eleito com mais de 6 mil votos, o que garantiu o título de vereador mais votado da história de Petrópolis. No ano de 2006 foi eleito suplente de deputado estadual com trinta mil votos, assumindo o mandato na Assembleia Legislativa do Estado por dois anos.  Nos últimos seis anos voltou a se dedicar exclusivamente à atividade empresarial em Petrópolis. Ronaldo Medeiros é casado, tem dois filhos e um neto.

 

Djalma JanuzziSecretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública
Djalma Januzzi

Djalma Gonçalo e Silva Januzzi é casado e tem duas filhas. Funcionário público desde 2007, ingressou na área de Segurança Pública, como Guarda Civil Municipal. Djalma também foi subsecretário para relações Institucionais na Secretaria de Estado de Habitação.

 

 

 

Renato CoutoSecretário de Meio Ambiente
Renato Couto

Renato Couto de Carvalho é ambientalista e presidente dos conselhos consultivos do Parque Natural Padre Quinha e do Monumento Natural Pedra do Elefante. Formado em filosofia, atuou como gerente de fiscalização na Secretaria de Meio Ambiente desde janeiro de 2017 até setembro de 2018, quando se tornou secretário titular da pasta. Renato ingressou no setor público após 15 anos na iniciativa privada nas áreas de gestão e desenvolvimento de negócios em diversas áreas. Ele também é o representante da Secretaria de Meio Ambiente nos conselhos da Rebio Tinguá e da Rebio Araras.

 

Fabiola HeckSecretária de Saúde
Fabiola Heck

Fabiola Heck é enfermeira sanitarista, formada pela Universidade Católica de Petrópolis. Ela se especializou em Saúde Comunitária pelo Instituto de Pós-Graduação Carlos Chagas e em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde, pela Universidade de Ribeirão Preto. Fabiola também é pós-graduada em Informação e Informática em Saúde, pela Fiocruz. Antes de atuar como secretária de saúde, ocupava o cargo de superintendente de Atenção à Saúde, na Secretaria de Saúde de Petrópolis, Fabiola foi diretora geral do Centro de Saúde Coletiva Professor José Manoel Ferreira, entre 2009 e 2013, e coordenadora do Programa da Mulher, de 2013 a 2017.

 

Dalmir CaetanoCoordenador de Gestão Estratégica
Dalmir Caetano

Dalmir Caetano é formado em Administração, Dalmir tem MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis pela UFF e pós-graduação em Indicadores Educacionais. Dalmir ingressou no setor público após uma carreira de 25 anos na iniciativa privada nas áreas de gestão e desenvolvimento de negócios em várias áreas, especialista em planejamento estratégico de médio e longo prazo. Dalmir atuava como subsecretário de Desenvolvimento Econômico.

 

Marcelo ValenteSecretário da Turispetro
Marcelo de Freitas Valente

Marcelo de Freitas Melro Valente é formado em administração de empresas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-RJ). Petropolitano, Marcelo é empresário do ramo hoteleiro e gastronômico da cidade há mais de 10 anos. Marcelo é casado e tem dois filhos.

 

 

 

Leonardo RandolfoDiretor-presidente do Instituto de Cultura e Esportes - IMCE
Leonardo Randolfo

Leonardo Randolfo é maestro e fundador do Coral Dó Ré Mi em 2002. Ingressou na música em 1995 como integrante do Coral Canarinhos de Petrópolis, onde permaneceu até o ano de 2010. Em 2007 ingressou na escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Buscando melhor especialização passou por cursos de canto e regência com alguns dos maiores profissionais, no Brasil e na Europa. Graduado em Gestão de Marketing em 2011, Randolfo assumiu no mesmo ano a coordenação do programa Canta Petrópolis. Desde 2012 Leonardo Randolfo é membro do Conselho Municipal de Cultura, onde ocupou a presidência nos anos de 2012 e 2013, foi vice-presidente no biênio 2014/2016 e retornou à presidência no início deste ano.

 

Estela SiqueiraCoordenadora de Comunicação Social/ Editora do Diário Oficial
Estela Siqueira

Estela Maria dos Santos Siqueira é formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade (1990) e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Estácio de Sá (2002). Iniciou como repórter, aos 16 anos, na Tribuna de Petrópolis. No município, trabalhou nos jornais Diário de Petrópolis, Jornal de Petrópolis e ainda na Rádio Musical. Foi colunista no jornal O Dia e repórter especial de Negócios do jornal Gazeta Mercantil. Em assessoria de comunicação atuou na Firjan, Petrotur, Fundação de Cultura e Turismo e CPTrans. Desde 2008 trabalha como assessora de comunicação de Bernardo Rossi em seus mandatos como vereador e deputado estadual. Estela também foi de Coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Habitação.

 

Wagner SilvaDiretor-presidente da Comdep
Wagner Luiz Ferreira da Silva

Wagner Luiz Ferreira da Silva é formado em administração de empresas, despachante público Estadual, com especialização em gestão de pessoas e segurança do trabalho.  Como gestor público foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) entre 1997 e 2000. Como presidente da Comdep, recebeu o diploma Ambiental de Limpeza Pública. Outro destaque na gestão da Comdep foi o cumprimento de um acordo com o Ministério Público do Trabalho para a contratação de concursados. Em 2008 foi eleito vereador para o mandato entre os anos de 2009 e 2012. Membro da mesa diretora da Câmara, onde ocupou o cargo de 1º secretário, no biênio 2009/2010, Wagner Silva ajudou a elaborar o último concurso público da Câmara de Vereadores. É casado e atua ainda na administração da igreja Metodista Wesleyana Central de Petrópolis.

Jairo CunhaDiretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans)
Jairo Cunha

Jairo da Cunha Pereira, tem 51 anos, é casado e pai de uma menina. Empresário, é formado em Ciências Econômicas e Educação Física, pós-graduado em Marketing Empresarial e bacharelando em Direito. Sua trajetória passa por cargos de direção na Câmara dos Vereadores e Prefeitura de Petrópolis, gestão na Auriverde Comércio e Transporte, consultoria comercial e financeira na SHV, assistente financeiro da Serragás, dentre outras funções.

 

Fernando FortesDiretor-presidente do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (Inpas)
Fernando Leite Fortes

Subsecretário de Estado de Habitação do Rio de Janeiro nos anos de 2015 e 2016, Fernando Leite Fortes, 65 anos, foi consultor e chefe de Gabinete Parlamentar, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro entre 2011 e 2014. Em 2006 foi subsecretário de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Na Câmara de Vereadores Fernando Fortes atuou como assessor especial da presidência (2009 a 2011), fruto da experiência como diretor Administrativo da Câmara Municipal de Petrópolis (1993/1996) e vereador entre 1989/1993.Entre 2003 e 2006 Fortes foi coordenador da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Em 1987 atuou como assessor Especial da Secretaria de Estado de Governo Rio de Janeiro. Entre 1997 e 1999 foi chefe de Gabinete Parlamentar na Alerj. Fernando Fortes foi ainda diretor da 5ª Ciretran entre os anos de 1987 e 1988, diretor consultor da empresa Ely & Azevedo Consultores Associados entre 1999 e 2002, e Diretor Administrativo da Clínica São Pedro por 12 anos (1978-1990). Na área de comunicação, Fernando Fortes atuou como diretor comercial no jornal Diário de Petrópolis entre os anos de 2008 e 2012 e como diretor do Jornal de Petrópolis entre 1981 e 1983.

 

Bernardo SabraCoordenador do Procon Petrópolis
Bernardo Sabrá

Bernardo Barreto Gonçalves Caminada Sabrá é petropolitano, casado e tem um filho. Formou-se em administração com ênfase em marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em 2010. Na área política, foi presidente da juventude do PDT em Petrópolis, entre 2011 e 2013. Assumiu a vice-presidente executiva do partido entre 2013 e 2016. Atualmente, além de coordenador do Procon, também é presidente do PDT em Petrópolis e membro do diretório estadual do partido.

 

Anna Maria RattesCoordenadora do Gabinete da Cidadania
Anna Maria Rattes

Anna Maria Martins Scorzelli Rattes é advogada formada pela Faculdade de Direito de Valença, em 1978. Foi Secretária de Apoio Comunitário em Petrópolis entre 1984 a 1986, deputada federal constituinte de 1986 a 1990, presidente do Conselho Estadual da Mulher de 1994 a 1998, subsecretária de Política para Mulheres entre 2003 a 2007 e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher entre 2003 e 2007. Anna Maria integrou, como membro titular, a subcomissão dos Direitos Políticos, Direitos Coletivos e Garantias, da Comissão da Soberania e dos Direitos e Garantias do Homem e da Mulher; a subcomissão dos Negros, Populações Indígenas, Pessoas Deficientes e Minorias, da Comissão da Ordem Social. Também foi a segunda vice-presidente da Comissão da Soberania e dos Direitos e Garantias da Mulher.

Alvará Online - BANNER

DO

loa 2018

iptu

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

cpge

gabinete cidadania.fw

selo acesso_informacao.fw

EOUVmunicipios

cmv-logo