Prefeito

Imprimir

Bernardo e Baninho

Bernardo Rossi
Prefeito

Bernardo Rossi tem 37 anos, é petropolitano e se formou em Direito em 2002, pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Em seus mandatos no legislativo municipal e como presidente da Câmara foi responsável pela realização de um concurso público depois de 30 anos, deu fim na contratação de parentes, reduziu o período de recesso parlamentar e a devolveu mais de R$ 1 milhão à prefeitura, fruto de economia.

Já em 2010 foi eleito deputado estadual e em 2014 foi reeleito com 56.806 votos, o mais votado na história de Petrópolis. Nos dois mandatos apresentou mais de 250 projetos e indicações que beneficiaram a cidade e toda a Região Serrana. Para garantir desenvolvimento da economia, Bernardo atuou para a renovação da chamada Lei da Moda, que garante ICMS reduzido para a indústria da confecção até 2018 e a adoção de tributação diferenciada para a produção de cerveja artesanal, setor que vem crescendo em toda a região, assim como a produção de móveis que também recebeu benefício fiscal para se consolidar e expandir.

Na área da saúde, Bernardo aprovou leis pioneiras no estado focadas na saúde da mulher: a vacina contra o câncer do colo do útero foi uma iniciativa de Bernardo na Alerj e acabou se tornando um programa em todo o país pelo SUS. E o Estado do Rio, por força de lei de Bernardo Rossi, ganhou autonomia para critérios para a mamografia ampliando a faixa etária – a partir de 39 anos – para as mulheres, que passaram a ter resguardado o direito de fazer o exame de graça na rede pública.

Na Assembleia do Estado do Rio, Bernardo ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do parlamento estadual, e atuou como vice-corregedor da Casa.

Sua experiência como administrador público também inclui a Secretaria de Estado de Habitação, onde assumiu em 2015, ficando no cargo por 12 meses. Na ocasião, inseriu Petrópolis em todos os programas do setor desenvolvidos pelo Estado: construção de casas, indenizações, aluguel social, prevenção em habitação, regularização fundiária e incentivo à aquisição de casas pelos servidores públicos.  

Bernardo Rossi é casado com a arquiteta Sabrina Noel, pai do Bernardinho e Beatriz.

Albano Batista Filho
Vice-prefeito

Albano Batista Filho (Baninho) é casado e pai de duas filhas. Foi três vezes vereador em Petrópolis e também diretor da Secretaria Municipal de Habitação de Petrópolis. Experiente e realizador, Baninho acumula conquistas na instalação de postos de saúde, creches, escolas e obras que foram realizadas por suas indicações junto ao governo. No seu trabalho para fortalecer a economia da cidade, Baninho aprovou lei de sua autoria proibindo a realização de feiras de comerciantes de fora da cidade. Essa lei protege até hoje a Rua Teresa, polo de moda do Bingen e a Feirinha de Itaipava.

Alvará Online - BANNER

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo