Prefeitura de Petrópolis

Decrease font size Default font size Increase font size

Nota Imperial

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFSe-I

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFSe-I

Agora uma realidade para os prestadores de serviços em Petrópolis. E uma facilidade para contabilidade que é a bússola do empresário.  


     Serviços mais acessados

 

concursos Agendamento
Agendamento eletrônico – Agende um atendimento para NFSe-I pelo site ou na Secretaria de Fazenda na Rua 16 de Março, 183 – 2º andar. Contato para maiores informações através dos telefones: (24) 2242-8336 ou (24) 2246-8567.
incentivos fiscais Nota Imperial
Nota Imperial - NFSe-I. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica da Cidade de Petrópolis-RJ. Documento emitido e armazenado em sistema da Prefeitura para registrar as operações e prestações de serviços sujeitos ao ISS - Imposto Sobre Serviços.

 


 Simulador: 

tools

Ambiente de teste  

Efetue aqui testes para emissão da NFSe-I sem efeitos fiscais.

 


 

     Perguntas Frequentes


1) Quem está obrigado a emissão da NFSe-I? 

R - Todos os prestadores de serviços inscritos no Cadastro Mobiliário de Contribuintes ou com atividade econômica no território do município, inclusive micro empresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional – Art. 1º do Decreto 064/2013. 

2) A partir de quando será obrigatória a adesão a NFSe-I?

R - A partir do dia 02.05.2013 todos os contribuintes podem emitir a NFSe-I, mas a obrigatoriedade se dá conforme art. 1º, § 1º e seus incisos.

3) Como proceder?

R – Veja como é fácil:

3.1) Entre no site  www.petropolis.rj.gov.br clique no link Nota Imperial e acesse o portal da NFSe-I; 

3.2) No portal da NFSe-I clique em novos usuários, digite o CPF do contador ou do responsável principal da empresa e clique em cadastrar. Caso deseje cadastrar os dois repita o processo anterior; 

3.3) Depois de efetuado o cadastro de usuários apresente o formulário de autorização de desbloqueio de senha web em duas vias assinadas na SEF ou envie via email assinado digitalmente e aguarde a liberação de senha que será enviada no email informado no prazo de dois dias úteis; 

3.4) De posse da senha acesse o portal da NFSe-I com o CPF e a senha e efetue o cadastramento da empresa; 

3.5) Depois de efetuado o cadastro da empresa, envie por email o formulário de autorização para emissão de NFSe-I  assinado pelo responsável, o contrato social ou última alteração contratual da empresa pelo órgão competente para consulta (este documento não ficará na SEF) e a Declaração do Responsável Legal da empresa discriminando qual é o profissional da Contabilidade/ Escritório de Contabilidade responsável pelas informações inseridas no sistema. Ou apresente esses documentos na SEF (Rua 16 de Março, 183, 2º andar, Centro – Horário: 12:30h as 17:30h). Caso a opção seja entrega na SEF apresentar o formulários de autorização e a Declaração do responsável em duas vias; 

3.6) Após a liberação poderá ser dado início a parte operacional de emissão da NFSe-I.

    Decreto nº 064/2013


 - Diário Oficial - Nº 4213 Quarta-feira, 1 de maio de 2013 


Secretaria de Fazenda
Rua 16 de Março, 183 – 2º andar 
Contato para maiores informações através dos telefones:
(24) 2242-8336 ou (24) 2246-8567.