“Queremos trabalhar juntos para que possamos avançar cada vez mais nos direitos das crianças e adolescentes. A Conferência é mais um espaço onde discutimos ações, propostas e políticas públicas para a qualidade dos pequenos do nosso município” destacou o secretário Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrópolis (CMDCA), Renan Campos, durante a solenidade de abertura da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (09.11) na Casa dos Conselhos Ângelo Zanatta e reuniu mais de 100 pessoas.

A abertura contou com a apresentação da Orquestra de Cidadania Sinfônica de São Charbel, composta por jovens músicos do bairro Caxambu, que emocionaram os participantes com três grandes sucessos da música clássica. Compondo a mesa de abertura solene da Conferência, participaram o delegado da Polícia Federal, Clayton da Silva Bezerra; a secretária da Saúde, Fabíola Heck; a secretária interina da Assistência Social, Lucia Helena Leite; o vice-presidente do CMDCA, José Cláudio Souza Junior; o Monsenhor Geraldo de Carvalho e o vereador Luizinho Sorriso.

O tema da conferência “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamentos das Violências” foi apresentado com uma palestra ministrada pelo delegado da PF Clayton Bezerra, que destacou que 70% dos casos de abusos contra crianças e adolescentes ocorrem dentro de casa.

“Na PF eu trabalhava combatendo crimes cibernéticos e sempre atuei no segmento de proteção à criança. Inclusive, Petrópolis foi a 3ª cidade em que eu levei a corrida Federal Kids, onde realizo a conscientização da prevenção da violência contra as crianças”, contou o delegado.

A coordenadora da Associação Solidariedade em Marcha – associada ao CMDCA, Michele Oliveira, falou da importância da conferência para as organizações. “É a primeira vez que participo da conferência e venho representando as instituições. Quero observar as discussões saber o que eu posso levar de conhecimento e também trazer. Essa troca é uma contribuição na luta do direito da criança”, disse a coordenadora da instituição que atende 54 crianças no Meio da Serra.

Já no sábado (10.11) a Conferência conta com a apresentação do coral Projeto C3, além do psicólogo Claudio Augusto Vieira da Silva, que irá apresentar e debater sobre os cinco eixos temáticos da Conferência, onde definirão propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Hoje o CMDCA possui 39 instituições e creches associadas totalizando o acompanhamento de quase 6.500 jovens. O município possui diversas ações em prol da melhoria e qualidade de vida das crianças e adolescentes da cidade, como destacou o presidente do CMDCA. “ O trabalho em conjunto é o que nos faz avançar. A prefeitura oferece vários projetos em prol das crianças e que devemos ressaltar como Criança Feliz, Saúde na Escola, Proppaz, Agita Petrópolis, Defesa Civil nas Escolas, Programa de Pacificação restaurativa, Procon nas escolas entre outras”, destacou Renan.

Notícias por data

« Novembro 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    

Prestação de conta COVID-19

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo