Secretaria de Saúde oferece a vacina para crianças de um a cinco anos em 13 pontos espalhados pelo município, para aumentar a cobertura contra a doença. Veja os lugares e horários.

Convênio vai resultar em estudos técnicos sobre problemas do trânsito e alternativas de melhoria do transporte urbano no município, que possui frota com cerca de 180 mil veículos.

A exposição “Vozes da Liberdade” em comemoração ao centenário da radiotransmissão no Brasil chegou ao Centro de Cultura Raul de Leoni. A mostra, que é gratuita, traz parte do acervo do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro e segue até o dia 27 de outubro na Galeria Van Dijk. A promoção é do governo do Estado e do Instituto da Imagem e do Som em parceria com a Prefeitura de Petrópolis.

“A exposição levará o público a conhecer a chamada ‘Era do Rádio’ e a importância desse meio de comunicação para a população. O rádio não era só um meio de diversão ou de informação para as famílias, era também a oportunidade que os artistas tinham de apresentar seu trabalho e se projetar”, comentou a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.

A história do rádio no país é contada por meio de painéis. As radionovelas, as transmissões esportivas (com destaque para o futebol), o período da ditadura e como ele influenciou nas transmissões, além de artistas que se projetaram na “Era do Rádio” estão retratados nos painéis.

Além de Petrópolis, a exposição “Vozes da Liberdade” também foi levada para outras cidades do interior do Rio de Janeiro. São elas: Bom Jardim, Trajano de Moraes e Duas Barras. “No seu centenário, o rádio continua mostrando sua importância na sociedade brasileira. Apesar dos avanços tecnológicos e da grande oferta de entretenimento, ele vem resistindo e se adaptando aos novos tempos”, concluiu Diana.

“Vozes da Liberdade”
Data: 04 a 27 de outubro
Local: Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá, número 305 – Centro)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Evento gratuito