Dragas avançam nos rios em vários pontos do município, em programa orçado em R$ 12 milhões. Operação conjunta, para prevenir riscos de inundação durante o verão, vai abrir 13 frentes de trabalho.

Novo conselho, aberto à participação da sociedade, vai apoiar a política municipal de Defesa Civil, contando com fundo financeiro formado por arrecadação de multas e outros repasses.

 A Prefeitura realizou, no sábado (15), mais um Dia D do Outubro Rosa - mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama - com uma série de atividades voltadas para a população, no ambulatório Hospital Alcides Carneiro. A mobilização foi realizada em parceria com a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos e se estendeu durante todo o dia.

 


"Abrimos o ambulatório neste sábado para ofertar mais consultas de mastologia, geriatria e de enfermagem em saúde da mulher, com coleta para exames citopatológicos preventivos. São serviços importantes que já oferecemos ao longo do ano, mas que intensificamos ainda mais durante o Outubro Rosa", destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

 


Os trabalhos foram iniciados às 7h com a realização de um café da manhã entre pacientes e funcionários. "Equipes do Nasf e Áreas Técnicas de Saúde da Mulher, LGBTQIA+, além dos profissionais do HAC se empenharam e proporcionaram um dia de atividades significativas para a população, que é a nossa prioridade" disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

 

Entre as ações, houve a distribuição de materiais informativos e orientações diversas sobre a importância do autoexame e dos cuidados preventivos no combate ao câncer de mama.

 

"Ficamos muito felizes em poder realizar esta ação determinada pelo prefeito Rubens Bomtempo, que é de extrema importância no enfrentamento ao câncer de mama, que pode ser cuidado com muito sucesso quando detectado no início", declarou o diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa.