Campeonato de Futsal de Petrópolis tem Corrêas campeão no Sub-9 e Palmeira no Sub-11 e Sub-13
Decisões do Sub-15 e Sub-17 acontecem nesta quinta-feira (22)
Petrópolis tem novos campeões do tradicional Campeonato de Futsal da cidade. A competição chegou ao fim neste sábado (17) nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. No “nove”, o EC Corrêas levou o título para casa. Já no “onze” e no “treze”, o Palmeira FC conquistou o troféu de campeão. O Sub-9 foi o único título conquistado de forma invicta.
Neste ano, tanto a organização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, quanto o de Futsal é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). As competições na cidade acontecem através do Projeto Agita Futebol. O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições.
“Através dos esportes é possível promover a inclusão social principalmente dos jovens e por isso, através da Secretaria de Esportes, buscamos cada vez mais, incentivar crianças e adolescentes e jovens a se envolver em uma série de atividades físicas, neste caso, o futebol que é a grande paixão nacional”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O sábado de jogos da bola pesada foi repleto de novos confrontos entre o Corrêas e o Palmeira. As equipes fizeram a final nas três categorias e jogaram neste fim de semana o segundo jogo da decisão em todas elas.
O dia de jogos começou no Ginásio Belmiro José Santanna, onde o Corrêas conquistou o título em casa no Sub-9. Com um empate em 3 a 3 na primeira partida da final, o resultado se repetiu no segundo confronto da decisão. O time de Corrêas precisou da prorrogação para vencer o Palmeira por 1 a 0 e se sagrar campeão da categoria.
O título do Sub-9 foi conquistado pelo Corrêas de forma invicta, com oito vitórias e um empate em nove jogos. A equipe teve a melhor defesa do campeonato com 16 gols sofridos e Wendell Correa, o artilheiro da competição com 32 gols marcados. Vice campeão, o Palmeira teve o melhor ataque com 78 gols.
Novamente jogando em sua quadra, o Corrêas recebeu o adversário pelo Sub-13. Porém, desta vez, a equipe visitante levou a melhor. No primeiro enfrentamento entre eles, o Palmeira venceu o jogo por 3 a 2. E neste sábado (18), o confronto terminou empatado em 2 a 2, dando assim o título para o Palmeira.
Mesmo com o vice-campeonato, o Corrêas liderou todas as estatísticas da competição. A equipe teve o melhor ataque com 69 gols marcados, a melhor defesa, com 10 gols sofridos, e Raphael Zanetti, o artilheiro do campeonato com 21 gols.
Já a decisão do Sub-11 foi disputada no Ginásio Luiz Vedovani, na quadra do Palmeira. E o confronto foi decidido na prorrogação. Isso porque no jogo da final entre as equipes, o Corrêas venceu por 2 a 1. Já neste sábado, o Palmeira venceu no tempo normal por 4 a 3, forçando o tempo extra. Na prorrogação, a equipe da casa conquistou vitória por 2 a 0, sangrando-se assim campeã da categoria.
O Palmeira conquistou o título com o melhor ataque, a melhor defesa e com o artilheiro da competição: foram 73 gols marcados, 18 sofridos e Pedro Haider, que balançou as redes 17 vezes no campeonato.
As outras duas categorias do Campeonato Municipal de Futsal, o Sub-15 e o Sub-7, terão a definição dos campeões nesta quinta-feira (22). A decisão do título do”quinze” será entre EC Corrêas e EC Vera Cruz, às 18 horas, no Ginásio Belmiro José Santanna. No primeiro jogo da final entre as equipes na última quinta (15), o Corrêas venceu o adversário por 5 a 4. E com a melhor campanha da competição, mesmo que seja derrotado no tempo normal e empate na prorrogação, o Corrêas será o grande campeão do campeonato.
Já o segundo jogo da final “dezessete” precisou ser remarcado para a próxima quinta (22), por motivo de força maior. No confronto entre Corrêas e Serrano, o Corrêas tem uma grande vantagem na busca pelo título no Sub-17, já que a equipe venceu a primeira partida da final por 4 a 2. E caso o Corrêas seja derrotado no tempo normal deste segundo jogo e empate na prorrogação, o time levará o título para casa por ter melhor campanha nas fases anteriores.
Mais informações sobre a competição, detalhes dos confrontos das semifinais, artilharia de todas as categorias e outros detalhes, estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos
Prefeitura instala monitores multiparamétricos nos leitos de UTI do HMNSE
Pessoas internadas nos leitos de UTI do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, já estão sendo acompanhados através de monitores multiparamétricos. Os equipamentos adquiridos pela Prefeitura, permitem uma leitura mais completa dos sinais vitais dos pacientes, em tempo real. A previsão é de que até o fim desta semana, os dez leitos de terapia intensiva da unidade já estejam aparelhados.
De acordo com o prefeito Rubens Bomtempo, os equipamentos contam ainda com dois parâmetros a mais que os comumente utilizados - a capnografia e a pressão invasiva e fornecem mais informações para as equipes assistenciais. “São investimentos importantes e que fazem grande diferença no atendimento aos nossos pacientes e garantem, principalmente, mais qualidade e segurança nos atendimentos de alta complexidade”, explica Bomtempo.
Os novos monitores multiparamétricos permitem uma leitura completa em telas coloridas dos sinais vitais dos pacientes em tempo real, além de contarem com dois parâmetros a mais que os comumente utilizados - a capnografia e a pressão invasiva, fornecendo ainda mais informações para as equipes assistenciais. “Sete dos dez monitores já estão em funcionamento. Os outros três, assim como a Central de Controle devem ser instalados nos próximos dias. O equipamento permite o acompanhamento remoto por médicos e enfermeiros mesmo à distância”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
Prefeito se reúne com diretoria do Setranspetro para tratar de melhorias no transporte público
Ônibus seminovo começa a trafegar na região do Morin nesta terça-feira (20)
A localidade de Pedro Ivo, no Morin, vai ser a primeira comunidade a receber o ônibus seminovo adquirido pela Viação Petro Ita como parte das ações imediatas pactuadas com a Prefeitura, na última semana, para a melhoria do transporte público da cidade. O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Rubens Bomtempo, o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) Fernando Badia e a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro). A previsão é que até o final do mês de dezembro outros ônibus (seminovos) já estejam em operação em outras localidades.
“Estamos pactuando com as empresas de ônibus ações imediatas para a melhoria do transporte público da nossa cidade. Não podemos mais admitir que ônibus sem condições de uso continuem circulando. O sistema público de transporte precisa ser eficiente e com credibilidade para que as pessoas voltem a andar de ônibus”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Para o presidente da CPTrans, Fernando Badia, a chegada dos ônibus vai garantir investimentos na manutenção da frota. “A tendência agora é um ciclo mais positivo para o sistema”, ressaltou Badia. A renovação gradual da frota está atrelada a concessão do subsídio do vale-educação e um acordo será fechado na justiça, para garantir que todas as ações pactuadas sejam cumpridas.
Desde dezembro de 2021, quando assumiu o governo, a atual gestão atua para reverter o quadro de precariedade no transporte público. Em julho, em decisão inédita, a Prefeitura decidiu encerrar os serviços da viação Cascatinha em oito linhas do Carangola, que passaram a ser operadas pela Cidade das Hortênsias. A decisão foi baseada nas constantes quebras de veículos, que geraram perdas de viagens e atrasos nos horários.
Cultura da Resiliência é o tema de destaque do evento “Petrópolis Resiliente: PreparAÇÃO para o verão 2023"
Durante o evento haverá palestras da equipe técnica da Defesa Civil, além de oficinas práticas de preparação para o verão 2023
A Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil convida a todos para o evento “Petrópolis Resiliente: PreparAÇÃO para o verão 2023". Durante o evento teremos palestras da equipe técnica da Defesa Civil tratando sobre os temas “Sistema de alerta e alarme”, “Protocolo de inundações”, “Sensores caseiros”, “Noções de meteorologia”, "Percepção de risco geológico", além de oficinas práticas de preparação para o verão 2023 com o tema “ações para atuação no momento do desastre", que será feita pelo Capitão do Bombeiro Militar, Léo Farah.
“Ações para atuação no momento do desastre são atitudes que a própria comunidade consegue fazer sem depender do auxílio de equipes de resgate como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil ou a Polícia Militar. A comunidade desenvolve este trabalho a partir de ações previamente simuladas, como a construção de pluviômetros, a sinalização de rota de fuga, a sinalização de área segura para ficar, todos esses tipos de ações voltadas para prevenção e resposta que não envolva a necessidade de equipes de resgate especializada.”, disse o Capitão do Bombeiro Militar, Léo Farah, que fará as oficinas práticas de preparação para o verão 2023.
Data: 22 de dezembro de 2022
Horário: às 8 horas
Local: Instituto Teológico Franciscano
Endereço:Rua Coronel Veiga, número 550
Ainda no evento, teremos um espaço para facilitar o cadastramento da população para receber mensagens de alerta por SMS e um espaço para apresentar as redes colaborativas de voluntariado a fim de apoiar a cidade em uma situação de emergência ou desastre. Teremos ainda a exposição dos mapas com as rotas de fuga nos cinco distritos, ação desenvolvida com técnicos da Defesa Civil e membros dos Nudecs. E tem mais, todos os presentes receberão um certificado de participação.
Será uma manhã de conscientização e preparação para toda população que vive em áreas de risco, e a participação de toda população e imprensa é fundamental para fortalecermos a resiliência em toda Petrópolis.
A Prefeitura de Petrópolis por meio da Defesa Civil, em parceria com o SOS Serra e Grupo Humus espera por você para juntos construirmos uma cidade cada vez mais resiliente.
EC Vera Cruz é o campeão Sub-15 no Futebol de Petrópolis
Serrano FC levou o título na categoria Sub-17
O EC Vera Cruz é o novo campeão do Futebol de Campo na categoria Sub-15. A equipe venceu o EC Corrêas na final da competição e levou o título para casa. No primeiro jogo da decisão entre as equipes, o Vera Cruz ganhou do adversário de casa de 2 a 1. E neste domingo (18), na segunda partida da final, o confronto terminou empatado em 2 a 2. Em 2021, o EC havia sido o campeão da categoria.
Neste ano, tanto a organização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, quanto o de Futsal é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). “As competições na cidade acontecem através do Projeto Agita Futebol. O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.
“O Vera Cruz terminou o Campeonato Municipal de Futebol de Campo com o melhor ataque e a melhor defesa. Foram 32 gols marcados e nove sofridos em onze jogos na competição. Juan Rezende, do AM Oswaldo Cruz foi o artilheiro do campeonato com nove gols marcados”, conta o secretário de Esportes, Rafael Simão.
Após os jogos deste domingo (18), no Estádio 7 de Setembro, o Vera Cruz e o Corrêas foram premiados com a entrega de medalhas e troféus de campeão e vice, respectivamente.
Serrano conquista o título do Campeonato Municipal de Futebol no Sub-17
A categoria Sub-17 do Futebol de Petrópolis também tem um novo campeão. O Serrano FC bateu o EC Corrêas e conquistou o título do Campeonato Municipal. A primeira partida da final realizada entre as equipes no dia 27 de novembro, terminou em 0 a 0. Com o placar de 4 a 1 no segundo jogo da decisão no último domingo (11), a equipe se sagrou campeã e desbancou os adversários, que buscavam o pentacampeonato após conquistarem o título em 2017, 2018, 2019 e 2021. O Serrano foi campeão sem perder nenhum jogo na competição.
Mesmo com o vice-campeonato, o Corrêas teve a defesa menos vazada com 12 gols sofridos. Os goleiros da equipe receberam o prêmio pela melhor defesa da competição. Já o Serrano conquistou o título do Sub-17 sem nenhuma derrota no campeonato. Foram nove vitórias e três empates, conquistados em 12 jogos. A equipe teve o melhor ataque da competição com 53 gols marcados, e Enzo Souza, que com 10 gols dividiu a artilharia do campeonato com Daniel Cataldo do EC Cascatinha.
Mais informações sobre a competição, de outras categorias e outras modalidades disputadas em Petrópolis, estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos.
Mais 103 vagas em empresas no Balcão de Empregos da Prefeitura
A Prefeitura de Petrópolis está oferecendo, em seu Balcão de Empregos na internet, 103 oportunidades de trabalho em empresas do município. Para participar dos processos de seleção, os candidatos devem fazer o cadastramento de seus currículos no site do Balcão de empregos da Prefeitura entre esta segunda-feira (19) e a sexta-feira (23).
O Balcão de Empregos é um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Trabalho e Renda (Detra). Todos os candidatos concorrem nos processos seletivos, desde que atendam aos requisitos exigidos pelos empregadores. As empresas têm responsabilidade integral pelo recrutamento e pelas contratações.
Veja as oportunidades desta semana
Atendente de Agência – ambos os sexos - de 18 a 40 anos / Ensino Médio e experiência na função – 2 vagas
Apontador de Mão de Obra - masculino - de 20 a 40 anos / Ensino Fundamental e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Armador de Estrutura de Concreto - masculino - de 30 a 50 anos / Ensino Fundamental e experiência de 2 anos na função – 5 vagas
Auxiliar Administrativo – ambos os sexos - de 20 a 35 anos / Ensino Médio e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Auxiliar Administrativo – ambos os sexos - Ambos De 21 a 45 anos / Ensino Médio e experiência na função – 1 vaga
Auxiliar de Manutenção - masculino - de 20 a 55 anos / Ensino Fundamental e experiência de 1 ano na função – 5 vagas
Auxiliar de Produção - masculino - de 28 a 55 anos / Ensino Fundamental, cursos específicos na área e experiência de 1 ano na função – 5 vagas
Auxiliar de Serviços Gerais – ambos os sexos - de 22 a 55 anos / Ensino Fundamental e experiência na função – 3 vagas
Auxiliar de Serviços Gerais (Pessoa com Deficiência) – ambos os sexos - de 18 a 65 anos / Ensino Fundamental e experiência de 1 ano na Função – 1 vaga
Bombeiro Civil – ambos os sexos - de 25 a 55 anos / Ensino Médio e experiência de 1 ano na função - 1 vaga
Bombeiro Hidráulico - masculino - de 25 a 40 anos / Ensino Fundamental e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Carpinteiro - masculino - de 30 a 50 anos / Ensino Fundamental e experiência de 2 anos na função – 5 vagas
Carpinteiro - masculino - de 30 a 50 anos / Ensino Fundamental e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Chefe de Cozinha – ambos os sexos - de 22 a 45 anos / Ensino Médio e experiência de 1 ano na função – 2 vagas
Eletricista – ambos os sexos - de 30 a 45 anos / Ensino Fundamental e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Encarregado Civil – ambos os sexos - de 30 a 45 anos / Ensino Superior e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Estagiário de Engenharia – ambos os sexos - de 20 a 28 anos / Ensino Superior e experiência de 1 ano na função – 1 vaga
Estagiário de Engenharia Civil – ambos os sexos - de 18 a 50 anos / Ensino Superior - 2 vagas
Fiscal de Caixa – ambos os sexos - de 25 a 50 anos / Ensino Médio e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Garçom – ambos os sexos - de 22 a 45 anos / Ensino Médio e experiência de 1 ano na função – 3 vagas
Lancheiro – ambos os sexos - de 20 a 45 anos / Ensino Médio e experiência de 1 ano na função – 1 vaga
Lancheiro - masculino - de 18 a 50 anos / Ensino Fundamental e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Montador de Móveis - masculino - de 20 a 55 anos / Ensino Médio e experiência na função – 1 vaga
Motorista de Caminhão (rotas regionais e internacionais) - masculino - de 25 a 50 anos / Ensino Médio, CNH cat. D e experiência de 1 anos na função – 1 vaga
Motorista de Caminhão – ambos os sexos - de 25 a 45 anos / Ensino Fundamental, CNH cat. C e experiência na função – 10 vagas
Motorista de Ônibus Rodoviário - masculino - de 27 a 65 anos / CNH cat. D e experiência de 2 anos na função – 5 vagas
1/2 Oficial de Armador – ambos os sexos - de 20 a 45 anos / Ensino Fundamental e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
1/2 Oficial de Carpinteiro – ambos os sexos - de 20 a 50 anos / Ensino Fundamental e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Pedreiro - masculino - de 21 a 60 anos / Ensino Fundamental e experiência na função – 3 vagas
Pedreiro - masculino - de 30 a 50 anos / Ensino Fundamental e experiência de 1 ano na função – 6 vagas
Porteiro - masculino - de 20 a 50 anos / Ensino Médio e experiência de 1 ano na função – 2 vagas
Preparador de Tintas - masculino - de 30 a 55 anos / Ensino Fundamental e experiência de 1 ano na função – 8 vagas
Servente - masculino - de 18 a 45 anos / Ensino Fundamental e experiência na função – 2 vagas
Servente - masculino - de 30 a 50 anos / Ensino Fundamental e experiência na função – 10 vagas
Recepcionista – feminino - de 22 a 45 anos / Ensino Médio e experiência de 1 ano na função – 2 vagas
Técnico em Segurança do Trabalho – ambos os sexos - de 30 a 50 anos / Ensino Médio e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Técnico em Segurança do Trabalho - masculino - de 25 a 60 anos / Ensino Superior e experiência de 2 anos na função – 1 vaga
Técnico Instalador – ambos de sexos - de 18 a 44 anos / Ensino Médio, CNH Cat.B e experiência na função – 4 vagas