Dois alunos da rede municipal de ensino de Petrópolis ganharam medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): Adrian Lucas Ramos Serafim (Escola São Judas Tadeu) e Isac Micael da Silva Souza Ramos (Escola Municipal Luiz Carlos Soares). Os alunos participantes da olimpíada são do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

“Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos. Nossa rede municipal tem um grande potencial e nosso compromisso é desenvolver esses potenciais e transformar a qualidade do ensino da nossa cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “Sabemos de todas as dificuldades que a Educação passou nos dois anos de pandemia e as chuvas de fevereiro e março. Tivemos grandes desafios, mas também foram momentos de superação e união. Ter alunos premiados e se destacando em projetos e competições nos enche de orgulho”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Outros 12 alunos da rede municipal também foram premiados e receberam menção honrosa da Obmep. São eles: Ana Clara Braum Ribeiro (E.M. Beatriz Zaleski), Breno Rodrigues de Oliveira Saar (Escola São Judas Tadeu), João Gabriel Marques Lima (Escola São Judas Tadeu), Luiz Felipe Carius Silva (E.M. Professor Nilton Costa Pereira de São Thiago), Pedro Henrique Fernandes (E.M. Professora Maria Campos da Silva), Thiago Diniz da Silva (E. Municipalizada Santa Terezinha), Ana Luisa Reis Melo (E.M. Augusto Pugnaloni), Bryan Lima Brasil Muller (Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória), Murilo Theobaldo Macedo (E.M. Salvador Kling), Ryan Reis de Souza (E.M. Bataillard), Rafael Felipe Pinheiro (Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória) e Sara Bittencourt da Silva Carvalho (E.M. Rosemira de Oliveira Cavalcanti).

 

Pacientes e acompanhantes do Hospital Alcides Carneiro também terão acesso gratuito em 2023

Os pacientes das UPAs Cascatinha e Itaipava agora contam com redes de Wi-fi gratuitas. Por determinação da Prefeitura, foram instalados novos roteadores nas unidades, que fornecerão internet de alta velocidade para os pacientes internados, visitantes, acompanhantes e também para a população em atendimento de urgência e emergência. A UPA Centro, que vem sendo reformada e que será entregue ainda no primeiro semestre de 2023, também contará com o serviço, quando retornar a funcionar na Rua Washington Luiz.

“É uma iniciativa que beneficia muito a população, que poderá acessar a internet para fazer contato com os familiares e amigos a qualquer hora, o que além de reduzir as tensões provocadas pelas internações e atendimento, ajudam a passar o tempo que os pacientes precisam passar nos leitos, enquanto fazem os seus tratamentos”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

“Com a implantação de fibras ópticas e a instalação de roteadores de alta potência, as Upas agora oferecem, pela primeira vez, uma rede aberta para a população. É um ganho enorme para os pacientes”, frisou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. “É um serviço que também estará disponível no Hospital Alcides Carneiro já nos próximos meses. Isso será possível porque recebemos da Prefeitura 35 novos roteadores de grande porte”, destacou o diretor-presidente do Serviço Social Autônomo – Sehac, Ricardo Patuléa.


Aquisição dos veículos faz parte do acordo firmado com a Prefeitura para melhoria do transporte público


Ônibus seminovos começaram a circular nesta segunda-feira (26), nas comunidades do Atílio Maroti e Rio de Janeiro. Na sexta-feira (23), a operação com o veículo seminovo começou na região do Boa Vista. A aquisição dos coletivos faz parte do acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro).

“Essas ações imediatas para a melhoria do transporte público da nossa cidade foram pactuadas com as empresas de ônibus. Não podemos mais admitir que veículos sem condições de uso continuem circulando e atendendo a nossa população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A previsão é que ainda esta semana outros ônibus (seminovos) já estejam em operação em outras localidades. Na semana passada, também começou a circular com veículo seminovo a comunidade do Pedro Ivo, no Morin.

Desde dezembro de 2021, quando assumiu o governo, a atual gestão atua para reverter o quadro de precariedade no transporte público. Em julho, em decisão inédita, a Prefeitura decidiu encerrar os serviços da viação Cascatinha em oito linhas do Carangola, que passaram a ser operadas pela Cidade das Hortênsias. A decisão foi baseada nas constantes quebras de veículos, que geraram perdas de viagens e atrasos nos horários.