Prefeitura anuncia concurso público para a Educação
serão abertas 877 vagas para contratação imediata


A Prefeitura anunciou a realização do concurso público para a Educação. Serão abertas 877 vagas para professor, secretário escolar e educador infantil para contratação imediata. A previsão é que a prova seja realizada em dezembro deste ano. O edital será publicado em breve no site da Prefeitura.

“O último concurso realizado para a Educação foi em 2014, para professores de Matemática e anos finais. Estamos cumprindo um compromisso firmado com a Educação, que é realizar o concurso público e atender a demanda das nossas escolas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O prefeito Rubens Bomtempo assinou na manhã desta segunda-feira (11) o termo de referência do concurso. Agora, o grupo de trabalho montado para elaborar o edital vai concluir o texto para que o mesmo seja publicado no Diário Oficial (D.O.) do município.

Além do cronograma, o edital vai contar com o quadro de vagas completo, rendimentos entre outras regras do concurso. “Assumimos o governo com um déficit grande nas escolas. Fomos autorizados pela justiça a fazer contratações e também convocamos os aprovados no processo seletivo para atender a carência. Mas agora com o concurso público vamos estar atendendo uma reivindicação antiga da categoria e garantir a presença do professor em sala de aula”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Todo o processo do concurso público está sendo elaborado pela Secretaria de Administração. “Tínhamos a intenção de fazer um concurso público para toda administração, mas devido as duas chuvas de fevereiro e março tivemos que priorizar a Educação neste momento. Mas continuamos com os estudos para realizar concursos para outras áreas”, explicou o secretário de Administração Ramon Mello.

A Prefeitura de Petrópolis está oferecendo, em seu Balcão de Empregos na internet, 84 oportunidades de trabalho em empresas do município.

Profissionais da rede municipal de Educação iniciaram neste sábado (9) os cursos de primeiros socorros dentro do programa Escolas mais Seguras e em cumprimento as lei Lucas e a legislação municipal.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil, apresentou o Plano de Contingência para o inverno de 2022 em reunião com o Núcleo Comunitário de Defesa Civil (NUDEC) da Posse.

Capim-limão, nirá, açafrão e manjericão são algumas das ervas presentes na nova horta suspensa, implantada na Academia da Saúde do Parque Cremerie, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz.