A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental realiza, no próximo dia 23 de julho, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal.

Moradores do Independência que precisam iniciar ou completar o esquema vacinal contra a Covid-19 tem um ponto mais perto de suas casas para garantir a imunização. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a vacinação itinerante na comunidade. Até a próxima sexta-feira (15), o imunizante vai estar disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, das 9h às 15h.

“Essas ações serão levadas para outras comunidades, pois, além de facilitar o acesso, a nossa intenção é alcançar aquelas pessoas que tem mais dificuldade de acessar os pontos tradicionais já disponibilizados. Dessa forma, estamos contribuindo para a ampliação da cobertura vacinal, porque está cientificamente comprovado que a vacina tem salvado vidas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Logo no primeiro dia da ação, as equipes de imunização aplicaram 102 vacinas. Dezenove delas ainda eram referentes a primeira dose do imunizante. “Ou seja, são pessoas que ainda não tinham iniciado o esquema vacinal. Esse é o objetivo da vacinação itinerante e daremos continuidade a essas ações”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
Depois do Independência, a vacinação itinerante acontece no PSF do Carangola e UBS da Mosela, e no Liceu Carlos Chagas Filho, na Avenida Barão do Rio Branco. “Também estamos com a ação para atualização das cadernetas com as vacinas que integram o calendário nacional e agora, além delas, também temos levado os imunizantes contra covid-19 e Influenza”, completa o secretário.

Veja o calendário:

Atualização de caderneta, covid-19 e influenza:
Das 9h às 15h

13/07 - Escola Municipal Jorge Amado (PSF Estrada da Saudade)
14/07 - Associação de Moradores do Boa Vista (PSF Boa Vista)
16/07 - Liceu Municipal Carlos Chagas Filho
15/07 - Associação de Moradores do Boa Vista (PSF Boa Vista)
18/07 - PSF Machado Fagundes
19/07 - PSF Machado Fagundes
20/07 - PSF Castrioto
21/07 - PSF Castrioto
22/07 - PSF Bataillard
25/07 PSF Bataillard


Covid-19:
Das 9h às 15h
De 25 a 29/07 – UBS Mosela
De 01 a 05/08 – Liceu Municipal Carlos Chagas Filho

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), deu início, neste sábado (9), a uma ampliação na realização das cirurgias eletivas de hérnias e vesículas realizadas no Hospital Alcides Carneiro.