Conferência da Cidade 2016

Imprimir

Os moradores de Petrópolis terão a oportunidade, no próximo sábado (2/7), de debater propostas para cidade e ajudar a construir políticas públicas para o município. Das 9h às 13h, na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta, a Prefeitura e o Conselho Municipal da Cidade (Comcidade) promoverão a Conferência da Cidade 2016. O tema neste ano é: “A função social da cidade e da propriedade – Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Após a Conferência, serão eleitos os novos conselheiros do Comcidade e seus suplentes para o período 2016/2017. Também será eleito o novo presidente do Comcidade – nessa nova gestão, o representante deverá ser da sociedade civil.

“É uma oportunidade para o morador de Petrópolis exercer cidadania, de manifestar o que pensa sobre a cidade. É assim que avançamos, com a sociedade civil participando desse processo de construção de políticas públicas. É muito importante que as pessoas participem da conferência”, disse o prefeito Rubens Bomtempo e atual presidente do Comcidade.

A conferência deste ano envolverá, além dos conselhos municipais, representantes do mundo acadêmico, nas disciplinas relacionadas ao tema, e de entidades técnicas e empresariais participantes da vida econômica e social de Petrópolis. Estão confirmadas as palestras do advogado Paulo Marcos dos Reis, presidente do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (Inpas), e do engenheiro Ricardo Francisco, presidente do Sindicato da Construção Civil.

Entre as questões que serão abordadas na conferência estão: “Quais instrumentos jurídicos/legais viabilizam a efetividade da função social da propriedade?”; “Como e através de que instrumentos/mecanismos se dá a participação ampla nas decisões de políticas urbanas e de organizações do território?”; “Como a cidade e sua estruturação podem contribuir para a inclusão social?”; e “Como e em que situações a justiça social pode e deve ser considerada no planejamento físico/urbanístico?”.


SERVIÇO
Conferência da Cidade 2016
Tema: A função social da cidade e da propriedade – Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas
Data: sábado (2 de julho)
Horário: 9h às 13h
Local: Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta
Endereço: Avenida Koeler, 260, Centro


Prestação de conta COVID-19

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo