Segunda, 08 Abril 2024 16:12

Caminhada Azul reúne centenas de pessoas na Barão do Rio Branco

A Avenida Barão do Rio Branco ficou lotada na manhã de domingo (7).

Centenas de pessoas vestidas de azul participaram da Caminhada Azul – uma iniciativa do Gaape (Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis) com o apoio da Prefeitura.

O objetivo da caminhada foi sensibilizar a população com relação ao autismo: a necessidade de que todos entendam melhor as características de quem têm essa condição, para diminuir o preconceito e aumentar a integração entre todo mundo – quem tem e quem não tem o transtorno do espectro autista (TEA).

A Caminhada Azul no domingo faz referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, e tem como cor tema o azul.

Em março, a Prefeitura promoveu o I Simpósio Municipal de Autismo - TEA, que visou sensibilizar a população e profissionais sobre o tema. O evento contou com a participação de cerca de 250 pessoas, além das que acompanharam as palestras e apresentações pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, na transmissão ao vivo.