Terça, 30 Abril 2024 14:32

Obra na Agante Moço vai garantir mais mobilidade urbana para Itaipava

A Prefeitura de Petrópolis inicia nas próximas semana a obra de alargamento da Rua Joaquim Agente Moço, em Itaipava. As intervenções vão garantir mais mobilidade para o terceiro distrito, uma vez que a rota alternativa próximo ao Trevo de Bonsucesso pode desafogar o trânsito na Estrada União e Indústria, via principal de Itaipava.

O início da obra foi anunciado pela Prefeitura durante a inauguração do Viveiro-Escola Agrônomo Paulo Leite no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, no fim de semana.

A realização da obra é com recursos da contrapartida da concessionária Águas do Imperador, que está construindo no Parque Municipal uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A estação tem capacidade para tratar 2,5 milhões de litros por dia e atender uma população de aproximadamente 20 mil habitantes entre Nogueira e Itaipava.