Sábado, 04 Mai 2024 12:25

Prefeitura dá posse a 34 novos assistentes sociais

A Prefeitura recebeu 34 novos assistentes sociais. São profissionais que foram aprovados no processo seletivo promovido pela Prefeitura no fim do ano passado e que agora, nesta sexta-feira (3), tomaram posse.

Eles vão atuar nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), nas unidades de acolhimento da Prefeitura e em outros equipamentos municipais de assistência social.

A contratação é por tempo determinado (12 meses), enquanto a Prefeitura realiza o concurso para a Secretaria de Assistência Social.

Ao todo, foram 52 assistentes sociais aprovados no processo seletivo de 2023. Neste primeiro momento, foram empossados 34 aprovados. A posse foi pela manhã na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta – ao lado da sede da Prefeitura.

Fim dos RPAs

Uma das aprovadas empossadas foi Raquel de Oliveira, moradora do Alto da Serra. Ela já atuava na Secretaria de Assistência Social via RPA (Recibos de Pagamento Autônomo – funcionários que atuam com vínculo precário com a administração pública, sem direitos trabalhistas). Desde 2023, a Prefeitura vem atuando para pôr fim aos RPAs na Assistência Social, para que esses profissionais passem a ter todos os seus direitos trabalhistas garantidos.