Agentes de saúde e endemias

Imprimir

agente saude tumbOs agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACEs) do município recebem, mensalmente, uma capacitação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, sobre prevenção de desastres naturais.

Toda primeira quarta-feira do mês, uma turma de 40 agentes assiste a uma palestra sobre um tema relacionado à Defesa Civil, como noções básicas de Defesa Civil, sistema de alerta e alarme, abrigos temporários, queimadas, extintores de incêndio, entre outros.

O objetivo da Prefeitura é que os agentes ajudem, em suas atividades diárias, a difundir nas comunidades noções da prevenção. Assim, cada morador poderá fazer a sua parte para deixar Petrópolis cada vez mais segura em relação às chuvas e a outros riscos.

Abono – São hoje cerca de 300 agentes de saúde e endemias em Petrópolis. Além de atuarem nas ações da Secretaria de Saúde, esses agentes também participam de ações de prevenção e de sensibilização da Defesa Civil nas comunidades. Por causa dessa participação, a Prefeitura criou, no início de 2014, o abono de R$ 200 para esses agentes.