Segunda, 11 Dezembro 2023 09:40

Prefeitura premia escolas campeãs da 31ª edição do JEMS

As escolas Liceu São José de Itaipava (1º), Monsenhor João de Deus Rodrigues (2º) e Rubens de Castro Bomtempo (3°) foram as vencedoras da 31º edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEMS), na classificação geral. O JEMS é promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Esportes. A premiação aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), no 32ª Batalhão de Infantaria Leve de Montanha – Batalhão Dom Pedro II.

“Para fazer as coisas aconteceram temos que dar as mãos, sozinho ninguém faz nada e a realização desses jogos mostra isso, a intersetorialidade. Educação e Esportes juntos para fazer com que esses jogos tenham ficado tão robustos e ainda melhor. É com muito comprometimento e trabalho que conseguimos realizar nossos objetivos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, parabenizando cada aluno e aluna que participaram dos JEMS.

Esta edição do JEMS teve recorde de inscrições. Foram 35 escolas e aproximadamente dois mil estudantes, que participaram do mais tradicional campeonato da rede municipal de ensino. “A vitória é de cada um de vocês, não só nos locais dos jogos e competições, mas também na sala de aula, na quadra da escola e no Saeb”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Os jogos tiveram competições de Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, Futebol de Campo, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez. Todas as competições foram para as categorias Sub-13 e Sub-15, ou seja, para alunos e alunas com idades entre 11 e 15 anos.

“Foram dois meses de competições mostrando que o esporte faz parte do dia a dia da escola. Muito mais importante que ganhar é ter participado de uma competição tão grande como está podendo conhecer novas escolas e fazer amigos”, comentou o secretário de Esportes, Rafael Simão.

A classificação final do JEMS 2023 será publicada no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br).