Segunda, 01 Abril 2019 11:56

Prefeitura investe R$ 24 milhões em medicamentos e insumos

Um investimento que pode chegar a R$ 24 milhões – teto de todas as licitações previstas - vai garantir medicamentos e insumos para atendimento da rede de Atenção Básica de Petrópolis durante todo o ano. O município já cotou R$ 7,6 milhões desde o início de 2019 e realiza entre os 1º e 8 de abril mais seis registros de preço, presenciais e eletrônicos, para aquisição de novos remédios – um investimento de mais R$ 12 milhões. A Prefeitura prevê, ainda, outras nove licitações nos próximos meses, sendo estimados R$ 4,7 milhões para a obtenção de medicamentos solicitados pela justiça, além de material para atendimento na rede saúde. Os pregões já realizados desde janeiro abastecem a farmácia básica além do consumo hospitalar.

Desde o início do ano foram cotados R$ 7,6 milhões para a aquisição de medicamentos e materiais para o suporte à rede por 12 meses. O uso dos valores é feito conforme aquisição dos produtos estimados. Além da obtenção de medicamentos para o fornecimento pelo Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF), as licitações visam adquirir os medicamentos que estão fora da lista de medicação básica e precisam ser solicitadas por processos administrativos ou judiciais.

Ainda este ano, são planejadas nove licitações: elas vão atender às demandas judiciais e o atendimento de toda a rede de saúde. A previsão da Secretária de Saúde é investir mais R$ 4,7 milhões com a aquisição desses remédios e insumos.