Quarta, 03 Abril 2019 18:35

Construção de rede de esgoto para atender conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti avança

Rede vai ligar os condomínios do Minha Casa Minha Vida à Estação de Tratamento de Esgoto de Corrêas e é feita por Águas do Imperador e AB Construtora

Uma das obras de infraestrutura atender os futuros moradores do Minha Casa Minha Vida do Vicenzo Rivetti está avançando. A rede com 2,7 km está sendo implantada para ligar os condomínios à Estação de Tratamento  de Esgoto (ETE) de Corrêas. Parte do serviço é feito pela Águas do Imperador e o restante é executado pela AB Construtora, responsável pelas unidades habitacionais.

A Águas do Imperador vai implantar 1,3 km de rede coletora de esgoto e instalar uma elevatória do Caetitu até a ETE Corrêas. Já a AB Construtora fará 1,4 km de rede e construir mais uma elevatória desde o condomínio até o Caetitu.

A obra da Águas do Imperador já está ocorrendo há cerca de 20 dias. Na semana passada, em reunião com integrantes do Movimento do Aluguel Social e Moradia de Petrópolis, a concessionária informou que a obra ficará pronta em até três meses. Além disso, a empresa também já informou para AB o modelo de elevatória que deve implantada pela construtora.

O Vicenzo Rivetti terá 776 apartamentos em 18 blocos divididos em três condomínios. Elas são voltadas para famílias de mais baixa renda – até R$ 1,8 mil/mês (faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida) – que recebem aluguel social após terem perdido casas em desastres das chuvas. Além das obras para construção das moradias, a prefeitura também está providenciando arruamento ao lado dos condomínios, uma UBS, uma creche e também vai oferecer trabalho técnico-social, para que os futuros moradores tenham capacitação profissional e organizem a gestão dos condomínios.