Sexta, 05 Abril 2019 11:01

Prefeitura leva Mais Asfalto para quatro bairros

O programa Mais Asfalto realizou manutenção viária em ruas de quatro bairros nesta quinta-feira (04.04). O trabalho ocorreu no Duarte da Silveira, Bela Vista, Bairro Castrioto e Nogueira. Outro local atendido foi a Estrada União e Indústria, no trecho entre Ponte Branca e Corrêas. As ruas atendidas nesta quinta recebem movimento de 38 linhas de ônibus e 872 viagens para atender os usuários do transporte público da cidade.

Uma das prioridades do Mais Asfalto é melhorar as condições de ruas que servem de itinerário para os ônibus. Todos os dias são colocadas diversas equipes para reverter o quadro de falta de investimento na malha viária da cidade e esse trabalho proporciona uma viagem de ônibus mais confortável e segura, evita quebras dos coletivos e atrasos de horário.

Na Rua Mário Gelli, no Duarte da Silveira, vai permitir o retorno da circulação da linha 117, que passa cinco vezes pelo local diariamente.

No Bela Vista, o serviço ocorreu na Rua Timóteo Caldara, beneficiando a linha 303, que faz 43 viagens todos dias.

O serviço também foi feito na Rua Wenceslau Vieira Dias, Bairro Castrioto, e na Rua Bolívia, em Nogueira.

Na Estrada União e Indústria, o serviço aconteceu entre a Ponte Branca e Corrêas. O trecho tem movimentação de 35 linhas de ônibus diariamente, somando 800 viagens, além de 24 viagens da linha 660, que circula apenas aos domingos. O trabalho no local também é feito para prevenção de acidentes, enquanto a prefeitura aguarda o início da manutenção da pista por parte do Dnit, serviço que é cobrado pela prefeitura desde o ano passado.

Em três meses, a Secretaria de Obras já atuou em ruas de Alto da Serra, Araras, Bairro Esperança, Bela Vista, Bingen, Carangola, Castelânea, Castrioto, Caxambu, Centro, Chácara Flora, Corrêas, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Independência, Itaipava, Meio da Serra, Morin, Mosela, Nogueira, Quarteirão Brasileiro, Quitandinha, Retiro, Roseiral, Samambaia, Santa Mônica, Sargento Boening, Siméria, Valparaíso e Vila Felipe.

Em pouco mais de três meses do ano, já foram atendidas quase 100 ruas com o serviço. O Mais Asfalto já passou por 30 bairros da cidade esse ano e o objetivo é levar para cada vez mais locais e, assim, beneficiar um número ainda maior de moradores.