Sexta, 05 Abril 2019 18:34

Eventos esportivos agitam Petrópolis no fim de semana

Futebol society, corrida de rua e o Circuito Imperial de Lazer devem movimentar mais de 500 pessoas

Os eventos esportivos agitam o próximo fim de semana em Petrópolis. No sábado (06.04) acontece o segundo jogo da final da Copa das Comunidades na categoria sub-17 entre as equipes do Vale do Carangola e do Bairro da Glória, às 15h, na quadra comunitária do bairro localizado em Corrêas. Já no domingo, a prefeitura promove o Circuito Imperial de Lazer em Itaipava, com atividades esportivas e lazer para todas as idades, de 10h às 15h. No mesmo dia, será realizada a etapa da Corrida Contra a Fome do grupo Nós Fazemos a Diferença, que vale pontos para o ranking municipal.

O segundo jogo da final da Copa das Comunidades na categoria sub-17 promete ser bastante disputado: na partida da semana passada, o Vale do Carangola venceu por um a zero e garantiu a vantagem do empate. Com mais de 200 atletas envolvidos nesta idade, o torneio conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Em homenagem ao Dia Mundial da Saúde – comemorado na mesma data – a prefeitura vai promover o Circuito Imperial de Lazer Parque Municipal em Itaipava. A programação para as crianças conta com estafetas, gincanas e brincadeiras, além de iniciação esportiva, com vôlei e futsal. Já os adultos, podem participar de um aulão de ritmos, aeroboxe, yoga, alongamento e aferição de pressão e de glicose. A Academia da Saúde também vai funcionar com exercícios para os idosos.

Além de Itaipava, o Circuito Imperial de Lazer funciona normalmente na Rua do Imperador – de 9h às 14h – e na Av. Barão do Rio Branco – de 7h às 14h. São mais espaços para a prática esportiva, que também servem como áreas de lazer para os petropolitanos. Também no domingo, acontece a Corrida Contra a Fome do grupo Nós Fazemos a Diferença, valendo pontos para o ranking municipal.