Sexta, 05 Abril 2019 18:51

Coordenadoria de Juventude de Petrópolis se torna referência para municípios do Rio de Janeiro

Representantes dos municípios de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Paraíba do Sul, Belford Roxo, São João da Barra, Silva Jardim, e São Francisco do Itabapoana estiveram nessa sexta-feira (05.04) em Petrópolis para conhecer a estrutura de trabalho realizado pela Coordenadoria da Juventude Na ocasião, eles receberam informações sobre as ações de educação, esporte, cultura e lazer, implantadas nas comunidades, escolas e universidades de Petrópolis, pela Coordenadoria da Juventude.

O Superintendente de Juventude de Paraíba do Sul, André Salgueiro, falou sobre a importância do encontro: “Os projetos e ações desenvolvidos pela Coordenadoria de juventude em Petrópolis, tem sido referência entre os gestores do estado. Hoje, além de conhecer, pretendo fazer uma parceria para levar as ações para meu município. Tenho o intuito de implementar o Conselho Municipal de Juventude, um plano municipal de políticas para a juventude similar com o que existe na Coordenadoria de Juventude, além de ações voltadas para a educação dos jovens”.

Entre secretários, gestores e assessores, estiveram reunidas 20 pessoas na Casa dos Conselhos. Durante o encontro forma apresentados os cursos educacionais que realiza em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães, o Conselho Municipal de Juventude e as ações que a coordenadoria realiza, nas comunidades, escolas e universidades com o objetivo de aproximar os jovens de atividades culturais e esportivas.