Sexta, 05 Abril 2019 18:53

Prefeitura promove Mais Asfalto em Castelo São Manoel, Castrioto, Bingen, Duarte da Silveira e Nogueira

A prefeitura levou o programa Mais Asfalto para cinco bairros nesta sexta-feira (05.04). O trabalho ocorreu em ruas de Castelo São Manoel, Castrioto, Bingen, Duarte da Silveira e Nogueira. Os locais atendidos beneficiam 72 viagens de quatro linhas de ônibus.

As ruas Visconde de Taunay e Henrique de Souza, ambas no Castelo, foram duas das atendidas com manutenção viária. Foram utilizadas 12 toneladas de asfalto para melhorar os locais que servem de itinerário das linhas 609 e 619 (esta última com circulação apenas à noite). São 46 viagens diárias realizadas no bairro.

Segundo a prefeitura, o trabalho de manutenção viária não para, o serviço tem várias equipes atuando todos os dias para reverter o quadro de falta de investimentos que a cidade viveu nessa década. Um dos focos principais do programa Mais Asfalto é as ruas usadas pelo transporte público.

Outro local atendido foi a Rua Jorge Justen, no Bingen, caminho das 21 viagens diárias da linha 130. Na Duarte da Silveira, o serviço ocorreu em mais um trecho da Rua Mário Gelli, que é caminho de cinco viagens da linha 117. O Mais Asfalto ainda passou por Rua Wenceslau Dias, no Bairro Castrioto, e nas ruas Bolívia e C (Nogueira).

Em três meses, a Secretaria de Obras já atuou em ruas de Alto da Serra, Araras, Bairro Esperança, Bela Vista, Bingen, Carangola, Castelânea, Castelo São Manoel, Castrioto, Caxambu, Centro, Chácara Flora, Corrêas, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Independência, Itaipava, Meio da Serra, Morin, Mosela, Nogueira, Quarteirão Brasileiro, Quitandinha, Retiro, Roseiral, Samambaia, Santa Mônica, Sargento Boening, Siméria, Valparaíso e Vila Felipe.

Já são 31 bairros atendidos e aproximadamente 100 ruas com manutenção viária já realizada este ano.