Sexta, 05 Abril 2019 18:59

Petrópolis está no ‘verde’ no Cauc

98% dos municípios estão negativados e impedidos de receber verbas da União

Dos 5.568 municípios, 98% estão negativados pelo Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). Petrópolis faz parte do rol de 116 cidades que estão ‘no verde’: com todos os documentos e contribuições verificadas pelo Cauc entregues. Assim, o município está apto a celebrar convênios e receber verbas da União.

Segundo a prefeitura, a meta é que Petrópolis esteja em dia sempre para que possa ter cada vez mais convênios com o governo federal que possibilitam ampliar programas e obras. Vale salientar que a crise econômica do país e o rombo de R$ 766 milhões nas contas municipais não foram impedimento para a gestão tornar Petrópolis

Petrópolis está em dia com os 15 itens analisados pelo Cauc como recolhimento de contribuição do FGTS, pagamentos de financiamentos com a União e a correta aplicação de recursos na Saúde e Educação.

De acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o número expressivo de municípios “negativados” foi puxado pelo Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), o qual inclui o envio dos demonstrativos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).