Terça, 09 Abril 2019 19:27

Segundo dia da CMTT 2019 contará com palestras sobre mobilidade

Três palestras irão marcar o segundo dia da Conferência Municipal de Trânsito e Transportes - CMTT 2019 – no próximo sábado (13.04). A primeira está marcada para às 9h com a equipe do Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa. Logo depois, às 9h30, o tema será VLT e, fechando, às 10h30, terá a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana. Neste mesmo dia, a partir das 11h, será aberta a votação para o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes. Os mais de 400 eleitores inscritos deverão votar até às 13h.

A CMTT 2019 acontece no auditório da Universidade Católica de Petrópolis, no Campus Barão do Amazonas. A conferência começa na sexta-feira (12.04), a partir das 19h. Neste primeiro dia o regimento interno será definido, bem como as ações que serão realizados no dia seguinte. No segundo dia irão ocorrer as três palestras e a eleição dos 11 conselheiros e 11 suplentes para o Comutran para o prazo de um ano.

Para a sua confecção do Plano de Mobilidade, a equipe da CPTrans levou em conta os princípios estabelecidos pela Política Nacional de Mobilidade Urbana, no qual envolvem a necessidade de oferecer acessibilidade universal – qualquer cidadão poderá usufruir dos meios de transporte –, o desenvolvimento sustentável, a eficiência e a efetividade na prestação dos serviços de transporte público, a gestão democrática e o controle social da política, a segurança no deslocamento das pessoas e a equidade no uso das vias.