Quarta, 10 Abril 2019 18:27

Procon vai inspecionar venda de chocolates em Petrópolis

O Procon Petrópolis começa nesta quinta-feira (11.04) a inspeção na venda de chocolates nas lojas e supermercados de Petrópolis. A ação tem como objetivo fiscalizar produtos como ovos de páscoa, caixas de bombom e barras de chocolate visando garantir a informação sobre a saúde e os direitos do consumidor, evitando abusos nas vendas dos produtos.

Um dos focos da ação será a data de validade dos produtos. De acordo com o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, o consumidor não tem o hábito de verificar a data de validade do chocolate. O Código de Defesa do Consumidor determina que lojas e fornecedores têm a obrigação de informar a proximidade do vencimento do produto para o consumidor, porque pode ocorrer que, no dia da Páscoa, este chocolate esteja vencido.

É uma ação que tem foco na educação, mas caso seja flagrada uma irregularidade será levado em conta todo o histórico do estabelecimento, bem como o grau do problema encontrado para que a punição seja estabelecida.

Os consumidores que se sentirem lesados com valores ou qualquer outro tipo de assunto relacionado aos itens, podem se dirigir ao órgão para registrar a reclamação no Procon, que fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores. A unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página do Facebook do Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acessado pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/procon/index.php/fale-conosco.