Quarta, 10 Abril 2019 18:28

Etapa da Liga Master de Handebol acontece em Petrópolis no fim de semana

Sete jogos e a presença de 300 pessoas agitam o CIE no Caxambu no próximo domingo

A segunda rodada da Liga Master de Handebol do Rio de Janeiro acontece no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no próximo domingo (14.04), com início às 8h30. Serão realizados cinco jogos no masculino - nas categorias sub-35 e 42 - e dois no feminino - ambos na sub-37. A expectativa é que o ginásio no bairro Caxambu seja tomado por mais de 300 pessoas, entre atletas, membros das comissões técnicas e familiares. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Tradicional no município, a equipe HandSerra, formada por ex-atletas petropolitanos com participações em seleções estaduais e brasileiras, será uma das protagonistas da festa. Segundo Rodrigo Santana, um dos fundadores do time, a ideia é buscar o título da Liga Master neste ano, após o segundo lugar em 2018.

"No ano passado conquistamos o vice-campeonato, apesar das dificuldades que encontramos. Foi a nossa primeira vez dentro da competição, então acreditamos que o resultado deste ano possa ser diferente", disse Rodrigo, contando ainda que atualmente 20 pessoas integram a equipe.

“Foram muitos anos de dedicação ao esporte, disputando campeonatos, tendo oportunidade de jogar até fora do país. Hoje, muitos desses atletas têm família formada, trabalham em diferentes ramos e estavam afastados das quadras por mais de 25 anos. Resolvemos nos reunir e treinar como uma forma de manter a forma. Hoje somos uma equipe forte e que vai na busca título", garante Rodrigo.

O handebol é oferecido pela prefeitura na programação dos Jogos Estudantis Municipais (Jems) e nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). Somadas, as competições reuniram cerca de 300 jovens em torno da modalidade em 2018. A expectativa é que mais estudantes estejam envolvidos neste ano.