Quarta, 10 Abril 2019 18:37

Prefeitura apresenta sugestões para modelagem da nova concessão da BR-040

A necessidade da retomada da obra da Nova Subida da Serra, a redução do pedágio, a recolocação de um posto da PRF na BR-040 e melhorias acessos urbanos em foram alguns assuntos que nortearam reunião realizada terça-feira (09.04) no Ministério da Infraestrutura, em Brasília. A prefeitura apresentou sugestões para o processo de modelagem da nova concessão da BR-040 e as necessidades do município em relação a seu principal acesso.

A conclusão da nova pista de subida da serra é urgente e fundamental para a economia da cidade. A apresentação em Brasília é um trabalho de várias secretarias municipais que uniram ideias e projetos, com a colaboração de entidades da sociedade e iniciativa privada, para que a nova concessão seja adequada ao que a cidade precisa, afinal, a estrada é o principal acesso a Petrópolis.

A cooperação foi assinalada em reunião em Brasília, em fevereiro, com Viviane Esse, secretária executiva do Minfra.  Na reunião desta terça-feira (09.04), Natália Marcassa, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Minfra recebeu as demandas elencadas.

Outro ponto apresentado foi a necessidade de mudança na cobrança do pedágio.  O valor deve ser cobrado de forma fracionada, de acordo com a quilometragem rodada pelo motorista, forma que é já realizada em países da Europa. Foi apresentada a proposta que será avaliada no processo de modelagem da nova concessão da BR- 040.