Quarta, 10 Abril 2019 18:39

CPTrans altera data e determina novo período para inscrição na Conferência de Trânsito e Transportes

A Conferência Municipal de Trânsito e Transportes foi adiada para os dias 17 e 18 de maio, reabrindo o período para participação do evento. Quem perdeu a oportunidade de se inscrever terá uma nova chance para fazê-lo e quem já se inscreveu precisará fazer uma nova inscrição. Na próxima segunda-feira (15.04) será disponibilizado no site da companhia www.petropolis.rj.gov.br/cptrans um novo link com o formulário. Presencialmente, a inscrição deve ser na sede da CPTrans, no endereço Rua Alberto Torres 155, Centro.

Na Conferência serão eleitos os 11 representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (Comutran), além de 11 vagas para suplentes que também serão definidos durante a conferência. Para votar também é necessário se cadastrar no site da companhia. Podem participar da conferência com direito à voz e voto, entidades com sede e Petrópolis e todos os cidadãos residentes no município, que já tenham completado 18 anos.

No primeiro dia de conferência está marcada a aprovação do regimento e, já no segundo, estão previstas três palestras. A primeira às 9h com a equipe do Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa. Logo depois, às 9h30, o tema será VLT e, fechando, às 10h30, terá a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana. Neste mesmo dia, a partir das 11h, será aberta a votação para o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes. Os eleitores deverão voltar até às 13h.