Quinta, 11 Abril 2019 11:29

Trechos apresentam trânsito livre durante testes de trânsito nesta quarta-feira

As ruas Montecaseros a partir da entrada da Frei Rogério, a Roberto Silveira e a Koeler mantiveram trânsito livre nesta quarta-feira (10.04), durante os testes de trânsito realizado pela CPTrans. As mudanças ocorreram entre 16h30 e 19h30 em diversas ruas do Centro e a ação também apresentou reflexo positivo com o trânsito fluindo de maneira constante na Avenida Imperatriz, Ipiranga e 13 de Maio no sentido Barão do Rio Branco e Bingen. As mudanças serão mantidas nesta quinta-feira (11).

Uma nova alteração proposta foi aplicada na Montaseros: um gradil foi disposto impedindo a conversão à esquerda na entrada de uma escola para quem seguia na Paulino Afonso ou Montecaseros do sentido bairro. Também foram dispostos cones e gradis próximo a um posto de combustível onde, no dia anterior, haviam sido flagrados motoristas utilizando para fugir do retorno obrigatório. Oito agentes atuaram na ação.

O objetivo das intervenções é dar maior fluidez ao trânsito, aumentando a constância com que os veículos trafegam, chegando mais rápido aos seus destinos. São mudanças pontuais, que, juntas, deverão beneficiar os itinerários de 170 linhas de ônibus em diversos sentidos.