Quinta, 11 Abril 2019 19:15

Em dia sem chuva, operação no trânsito na Montecaseros apresenta menor retenção

A operação no trânsito proposta pela CPTrans apresentou resultados melhores nesta quinta-feira (11.04), quarto dia de implementação das propostas da companhia e primeiro sem chuva na cidade. Durante toda a operação no horário de pico – de 16h30 às 19h – o trânsito apresentou menos retenções que nos três primeiros dias e melhor fluidez comparada a um dia sem operação. Desta vez, foi permitido a conversão à esquerda para quem sai da Praça Oswaldo Cruz, com cones e gradis disponibilizados apenas em frente a uma escola.

Com a alteração, os veículos mantiveram fluxo constante quase que a todo momento. Em alguns locais, como a Roberto Silveira sentido Praça da Liberdade, Koeler sentido Imperatriz e a própria Montecaseros após a saída da Praça Oswaldo Cruz em direção à Roberto Silveira, o trânsito ficou livre desde o início da intervenção. Nesta sexta-feira (12.04) a operação continua podendo ser testadas outras intervenções nessas vias.

É importante ressaltar que os motoristas precisam colaborar, obedecendo a sinalização implementada e os agentes de trânsito que estão atuando nas vias.

A 13 de Maio continua com os gradis dispostos no meio de pista impedindo a conversão à esquerda. Importante ponto de escoamento para cidade, por onde passa quem segue para os distritos e na direção do Bingen, o local tem apresentado fluxo constante para quem segue da Avenida Ipiranga – via que também apresentou bons resultados com as mudanças implementadas.

As mudanças propostas têm como objetivo dar maior fluidez ao trânsito, aumentando a constância com que os veículos trafegam, chegando mais rápido aos seus destinos. São mudanças pontuais, que, juntas, deverão beneficiar os itinerários de 170 linhas de ônibus em diversos sentidos.