Sexta, 12 Abril 2019 19:40

Obra de contenção é finalizada no Bairro Esperança

Prefeitura construiu muro com cortina atirantada e estabilização com concreto da Rua Aristides Ladeira

A prefeitura finalizou uma obra de contenção na Rua Aristides Ladeira, no Bairro Esperança. O local recebeu a construção de um muro de gabião com cortina atirantada, além de estabilização de uma curva feita com concreto. O prefeito Bernardo Rossi esteve no local para ver o resultado do trabalho, finalizado no fim de março.

O muro de gabião tem oito metros de extensão e três metros de altura. Foram instalados quatro tirantes para fazer a contenção da rua. Além disso, houve concretagem de todo trecho, que fica em uma curva na subida da comunidade. A obra, que custou R$ 161 mil, foi feita pela empresa Saga Construtora em pouco mais de um mês.

A obra na Rua Aristides Ladeira faz parte de um investimento em contenção de encosta de R$ 2 milhões com recursos próprios. Além dessa, da Duarte da Silveira (Rua Catarina Blatt) e Bela Vista (Gregório Cruzick) também estão prontas, em andamento ou já licitadas obras nas localidades Sítio do Pica-Pau (Dr. Thouzet); Rua Presidente Sodré (Siméria); e Rua Atílio Marotti (Quarteirão Brasileiro).

A presidente da Associação de Moradores da Aristides Ladeira, Rosemeire da Silva Martins, ressalta que a obra, além de dar segurança para a comunidade, também vai permitir que o veículo que faz baldeação entre a subida da rua e o ônibus da linha 315.

“Essa obra representa muito. Primeiro, porque a comunidade realmente precisava dela porque a van que faz o sobe e desce não estava subindo. Tem muita gente que mora lá em cima e é idoso, pessoa com deficiência. Então a van ajuda muito. Esse muro é para isso e para a comunidade ficar mais segura”, afirmou ela.