Segunda, 15 Abril 2019 19:07

Etapa da Liga Master de Handebol recebe mais de 600 pessoas no CIE no Caxambu

Petrópolis recebeu a segunda etapa da Liga Master de Handebol do Rio de Janeiro neste domingo (14.04). A competição contou com a presença de mais de 600 pessoas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Caxambu. Foram cinco jogos: cinco disputas masculinas nas categorias sub-35 e 42 e dois jogos femininos na sub-37.

Na categoria masculina, o grande destaque foi o time de Volta Redonda, que venceu o Instituto Piu XI de 30 a 17 – sub 35. Já na categoria feminina, sub 37, o time da Legião Handebol venceu por 26 a 12 o União JPA. O objetivo da liga é possibilitar o encontro dos atletas, aquecer a modalidade, ser referência para os jovens e promover um ambiente de integração familiar.

O handebol é oferecido pela prefeitura na programação dos Jogos Estudantis Municipais (Jems) e nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). Somadas, as competições reuniram cerca de 300 jovens em torno da modalidade em 2018. A expectativa é que mais estudantes estejam envolvidos neste ano.