Segunda, 15 Abril 2019 19:07

Segunda semana de testes de trânsito inicia com fluxo continuo de veículos

A segunda semana dos testes de trânsito executados pela CPTrans começou com resultados positivos nas ruas Montecaseros e 13 de Maio. Importantes gargalos na saída de veículos da cidade, esses pontos estão, desde a última semana, recebendo intervenções com a colocação de gradis e moralização do trânsito com a presença de agentes. Outros pontos também tiveram reflexos positivos, como a Roberto Silveira, Paulino Afonso e Koeller, por exemplo.

Na Montecaseros, a implementação de um gradil impedindo a entrada para uma escola de quem segue do sentido Piabanha X Montecaseros, já demonstrou bons resultados. Agentes também ficaram na rua orientando os motoristas e impedindo irregularidades no local. Outro ponto com bons resultados foi a 13 de Maio. A disponibilização de gradis no local, um impeditivo de conversão à esquerda, também tem apresentando bons resultados no trecho.

Os testes estão sendo executados aos poucos e as avaliações feitas dentro de um cronograma para que as os resultados positivos sejam implementados em caráter definitivo.

O objetivo das intervenções é dar maior fluidez ao trânsito, aumentando a constância com que os veículos trafegam, chegando mais rápido aos seus destinos. São mudanças pontuais, que, juntas, deverão beneficiar os itinerários de 170 linhas de ônibus em diversos sentidos.