Terça, 16 Abril 2019 18:18

Projeto Inova Jovem garantirá aulas gratuitas de empreendedorismo para alunos do Liceu

As inscrições podem ser realizadas até 24 de abril

O projeto Inova Jovem será implementado na Escola Municipal Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. O projeto é gratuito e visa atender até 50 jovens das turmas de ensino médio. Os jovens matriculados terão aulas em formato EAD, com temas relacionados ao empreendedorismo, como planejamento, vendas, divulgação e fluxo de caixa. O projeto é resultado de uma parceria entre a Coordenadoria de juventude, a Superintendência de Juventude do Estado do Rio de Janeiro e a Secretária Nacional de Juventude. As matrículas poderão ser feitas na secretaria do Liceu até dia 24 de abril e a aula inaugural está prevista para o dia 29 de abril.

Para se inscrever, os alunos devem ser alunos da escola e estar matriculado no ensino médio. É necessário ter em mãos CPF, comprovante de residência e possuir email.

O projeto Inova Jovem tem como objetivo promover a emancipação financeira dos jovens e suas famílias, gerar renda, reduzir, disseminar a cultura do empreendedorismo entre os jovens e contribuir para o desenvolvimento da economia local.  O aluno inscrito terá a acesso ao curso em formato EAD e poderá acessar o conteúdo na escola ou em casa. O curso terá a duração de 2 meses, contando com 3 aulas presenciais realizadas na escola e certificado reconhecido pelo MEC.