Terça, 16 Abril 2019 18:35

Feiras livres: opção para quem busca alimentos frescos na Páscoa

Hortomercado Municipal também funcionará na Semana Santa

Opção para quem prefere adquirir produtos frescos, as tradicionais feiras livres funcionarão durante a Semana Santa, até no próprio domingo de Páscoa (21.04). O Hortomercado Municipal também estará aberto durante o fim de semana.

De acordo com o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os produtos mais procurados nas feiras livres durante a Semana Santa são as frutas.

No sábado (20.04), mais uma feira será iniciada: na Posse. A feira vai funcionar das 8h às 13h no calçadão do CIEP 281, no Centro da Posse.

Feiras mantidas nos bairros e na Rua Visconde de Souza Franco

As feiras ocorrerão normalmente durante a Semana Santa. Tradicionalmente, a venda ocorre sempre das 6h às 13h30. No domingo a venda ocorre no Alto da Serra, São Sebastião, Itamarati, Corrêas, Nogueira e Duarte da Silveira. Na terça-feira tem a feira do Centro. Já na quinta-feira tem venda direta no Henrique Raffard (Bingen) e Praça Pasteur. Nas sextas, a feira ocorre na Francisco Manoel e General Rondon (Quitandinha). No sábado, no Centro e Valparaíso e, agora, na Posse.

Hortomercado Municipal

O Hortomercado Municipal também funcionará de quinta a domingo. Na quinta: das 8h às 18h; na sexta-feira - 8h às 14h; sábado - 8h às 18h e domingo de 8h às 13h. Já na segunda (22.04) o funcionamento será das 8h às 18h e na terça (23.04), das 8h às 13h.

Feira do Pescado: 30 barracas

Na Rua Souza Franco também funcionará a tradicional Feira do Pescado, nos dias 17, 18 e 19. Serão 30 barracas e a expectativa é de que seja disponibilizado para o público aproximadamente 25 toneladas de peixes. A feira vai funcionar no dia 17 (quarta-feira), das 10h às 22h, no dia 18 (quinta-feira), das 6h às 22h e no dia 19 de abril (sexta-feira), das 6h às 14h.