Terça, 16 Abril 2019 18:39

Prefeitura busca mais espaços no Centro e bairros para creches

150 vagas já serão ofertadas na 24 de Maio e Boa Vista

Para aumentar a oferta de vagas para alunos de até cinco anos nos Centros de Educação Infantil, o poder público pretende abrir novos espaços até o segundo semestre, como o CEI Boa Vista e o CEI Augusto Meshick, no Centro – o primeiro sendo construído e o segundo em adaptação.  Outros espaços também estão sendo pesquisados para abrigar mais creches, no Centro e nos bairros.  Hoje a rede tem 3,7 mil alunos em creches e a expectativa é de ampliar em 20% a oferta de vagas.

Além do CEI Boa Vista, na Estrada da Saudade e do CEI Augusto Meschick, no Centro, o poder público espera adaptar o Ciep Municipalizado Santos Dumont, no Independência,  e inaugurar mais um Centro de Educação Infantil no Centro da cidade.

Um exemplo de local que foi adaptado para receber alunos de até cinco anos é o CEI Herminia Matheus, no São Sebastião. O imóvel, que abrigava uma escola, foi adaptado em 2018 e atende atualmente 117 alunos.

Com 182 unidades escolares, sendo 70 Centros de Educação Infantil, a rede municipal de Educação conta com aproximadamente 42 mil alunos. Destes, 8.976 estão matriculados na educação infantil – 3.688 deles nos Centros de Educação Infantil.