Quarta, 17 Abril 2019 18:44

CPTrans reabre inscrição para conselheiros e eleitores no Comutran

As inscrições para o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) já podem ser feitas pelo site da CPTrans, o www.petropolis.rj.gov.br/cptrans ou, presencialmente, na sede da companhia, no endereço Rua Alberto Torres 155, Centro. A votação será no dia 18 de maio, durante a CMTT 2019, que vai ocorrer no auditório da UCP, no campus Barão do Amazonas. Quem já havia feito a inscrição anteriormente, precisará refazê-la. Para votar, também é necessário se inscrever.

Na CMTT, serão eleitos 11 representantes da sociedade civil que irão compor o conselho ao longo de 2019, além de 11 vagas para suplentes que também serão definidos durante a conferência. Podem participar da conferência com direito à voz e voto, entidades com sede e Petrópolis e todos os cidadãos residentes no município, que já tenham completado 18 anos. As inscrições vão até o dia 10 de maio, às 17h e até às 23h59 na sede da CPTrans.

O conselho é tem papel fundamental na definição de políticas públicas voltadas ao trânsito e transporte.

O Plano, aliás, será apresentado à população durante a Conferência. Ele foi estabelecido pelo prefeito Bernardo Rossi, após cinco consultas públicas, uma audiência e 26 reuniões do Conselho de Trânsito e Transportes. No dia 18, uma palestra sobre o assunto irá aprofundar o tema e, no dia 17, às 19h, abertura do evento, o PlanMob também será mostrada a quem estiver presente.