Quarta, 17 Abril 2019 18:59

Mais Asfalto atende Duarte da Silveira e Castelânea nesta quarta (17.04)

O programa Mais Asfalto realizou a manutenção viária nesta quarta (17.04) em ruas da Duarte da Silveira e Castelânea. A equipe acompanhou o serviço na João Xavier e na Olavo Bilac. Ainda foram atendidos outros cinco bairros: Nogueira, Carangola, Caxambu e São Sebastião.

Em três meses e meio deste ano, o serviço de manutenção viária já foi realizado em 120 ruas de 32 bairros da cidade. O serviço beneficia mais de 3 mil viagens diária de ônibus, um dos focos principais do trabalho em todo município.

O Mais Asfalto atua nos bairros da cidade com esse objetivo de proporcionar melhorias para o transporte público, para os ônibus que levam a população para o trabalho ou para escola e depois de volta para casa. É um investimento que o município não viu em muitos anos e que dá viagens mais confortáveis e seguras, evita quebras dos veículos e reduz os atrasos.

Na Rua João Xavier, o trabalho melhora a passagem de 38 viagens das linhas 117 e 140. A cuidadora Vanda França da Silva mora no local e agradeceu o serviço no local onde vive desde que nasceu.

“Esse serviço é extremamente importante. Há alguns anos, nós mesmo que arrumamos a rua, já ficamos sem ônibus. Então eu só posso agradecer, não só por mim, mas toda comunidade”, disse a moradora.

Outro local em que o prefeito acompanhou o serviço foi na Rua Olavo Bilac, na Castelânea. O serviço ainda passou pelas ruas Tancredo Neves e Vital Brasil, no São Sebastião. Esse circuito é caminho de 20 linhas de ônibus, que fazem 282 viagens por dia.

Em Nogueira, o trabalho ocorreu na localidade Promenade, atendida pela linha 608, com 19 viagens diárias.

No Caxambu, a Rua Francisco Peixoto e a Estrada José Almeida Amado servem de itinerário das linhas 470, que faz 33 viagens.

A Rua Uruguai, no Quitandinha, recebe 24 viagens das linhas 405 e 425. Outro local atendido no bairro foi a Rua Afrânio Melo Franco.

A manutenção viária também ocorreu nas ruas Nelson Silva e Wilson Vasconcelos, no Carangola.