Quarta, 24 Abril 2019 11:17

150 atendimentos foram realizados pela Fundação Leão XIII realizou no 1º trimestre de 2019

Parceria garante isenção na emissão de segunda via de documentos

A parceria entre a prefeitura e a Fundação Leão XIII que permite a isenção do pagamento na retirada da segunda via já garantiu 150 atendimentos nos três primeiros meses do ano. Os formulários são disponibilizados pelo Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que funciona no Centro Administrativo Frei Antônio Moser. A isenção é destinada para quem recebe até dois salários mínimos. Em janeiro foram registrados 50 atendimentos, em fevereiro foram 64 e em março, 35.

Vinculada à SEASDH – Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro – a Fundação Leão XIII atua estrategicamente no enfrentamento da pobreza e risco social, coordenando e executando programas e projetos sociais, em consonância com a Política de Assistência Social.

Para pedido de isenção da segunda via da carteira de identidade é necessário levar a certidão original de casamento ou nascimento. Para a isenção da segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito pede-se xerox ou documento com dados da certidão.

Já para a habilitação para casamento civil os interessados devem levar as certidões de nascimento ou de casamento. Caso sejam divorciados, é necessário a atualização dos documentos referente aos últimos seis meses antes do casamento; Identidade; CPF e comprovante de residência.

Para a segunda via de certificado militar pede-se identidade e para pedidos de isenção de multas para os que não votaram na eleição também é necessária a apresentação da Identidade.

O Centro Administrativo Frei Antônio Moser fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.