Quinta, 25 Abril 2019 19:19

Judô é mais uma atividade esportiva oferecida pelo Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber

Mais de 100 alunos serão beneficiados com a nova atividade oferecida pela Prefeitura de Petrópolis, através da Superintendência de Esportes e Lazer, em Parceria com o Sesc Rio, unidade Quitandinha. As aulas de judô irão atender crianças de 7 a 14 anos, além de uma turma especial com alunos com deficiência, no Centro Esportivo da Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade.

Respeito, hierarquia, disciplina, coordenação motora, agilidade, raciocínio lógico, autoconfiança e controle emocional são alguns dos benefícios que as crianças terão com a prática do novo esporte. As aulas acontecerão quinta-feira na parte da manhã, atendendo as crianças da comunidade.

O Centro Esportivo atende mais de 2 mil pessoas por mês com várias atividades gratuitas. São oferecidas hidroginástica, natação, ginástica localizada, karatê, vôlei, basquete do Flamengo, além do Grupo Renascer que atende as pessoas da terceira idade.

“Vamos atender cinco turmas e também os alunos especiais. O judô traz benefícios para o comportamento e também para o físico. As crianças ficam mais tranquilas e disciplinadas. A prática do Judô auxilia na consciência corporal e na convivência em grupo”, destacou o professor de Judô do Sesc, Vinicius Ramos que contou que toda a equipe é formada por profissionais de educação física.