Quinta, 25 Abril 2019 19:21

Circuito Mulheres na Pista possui 100 vagas disponíveis

A corrida feminina Circuito Mulheres na Pista está com 100 vagas disponíveis. As interessadas têm até o dia 13 de maio para fazer a inscrição pelo site: www.peixepersonal.net. A prova acontece no dia 19 de maio e tem percurso de 6 Km, com a largada na Cervejaria Bohemia, no Centro. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

As inscrições possuem valores que variam de R$45 a R$85. O objetivo do circuito é incentivar a presença das mulheres nas corridas de rua realizadas no município. A prática da modalidade ajuda na melhora da resistência física, circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico e ajuda a emagrecer. As cinco primeiras colocadas no geral, receberão a premiação com troféu, e nas três melhores corredoras por categoria.

“Já temos 200 inscrições feitas, queremos que o evento movimente toda a família. Todo exercício é um benefício, e para as mulheres é mais essencial por terem um metabolismo um pouco mais lento que o dos homens. A prática de atividades físicas é fundamental”, frisou o professor de educação física responsável pela prova, Alexandre Jerônimo.

Além desta prova, outras 26 corridas de rua serão realizadas no município ao longo deste ano. O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para o município neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).