Sexta, 26 Abril 2019 18:43

CIE já atente a mais de 800 pessoas em mais de 14 modalidades esportivas

Prefeito acompanhou o trabalho realizado no CIE, no Caxambu

O Centro de Iniciação ao Esporte de Petrópolis (CIE), no Caxambu, já atende mais de 800 adultos e crianças de todo município. Ele ocupa uma área de 1,6 mil m² ao lado da Escola Municipal Senador Mário Martins. Inaugurado em março do ano passado, o local oferece atividades esportivas gratuitas para toda população.

A moradora do Caxambu, Maria Fernanda Queiroz de Souza, contou que o filho faz aula no CIE e ela também participa de várias atividades no espaço. “Esse Centro foi uma maravilha para nossa comunidade. Tirou as crianças da rua, e nos deu tranquilidade. Hoje sabemos que eles estão aqui participando de alguma atividade. Meu filho fica aqui o tempo todo, é até difícil tirar ele daqui”, disse a auxiliar de serviços gerais, que também faz aulas de zumba, ginástica e alongamento. “Eu também participo de todas as aulas. É muito bom para a saúde, autoestima, me sinto mais disposta”, contou Maria Fernanda.

Para as crianças e os adolescentes, são oferecidas aulas gratuitas de futsal, vôlei, handebol, basquete, basquete 3x3, jiu-jitsu, muaythai, karatê e capoeira, de segunda à sexta-feira, de 10h às 18h. Para os adultos, existem turmas de dança, ginástica e alongamento as segundas, terças, quintas e sextas, a partir das 18h30.

O Centro é mais um espaço oferecido pelo município para incentivar a prática de atividades esportivas.